domingo, 20 de março de 2016

Filmes de Março3

Um Homem Entre Gigantes/ 2016 
(Concussion)

123 minutos 

Dirigido por: Peter Landesman



Sinceramente, eu esperava bem mais deste filme. O assunto abordado e muito interesante, eu que adoro a NFL, curti muito ouvir mais sobre essa historia, as atuações estão boas, mas parece que o filme não tem um climax, ele prepara, prepara e fica nisso, faltou roteiro, o filme ficou muito na mão dos atores.

Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

Dr. Omalu entrando de vez no obscuro mundo da NFL.

E um bom filme, que conta uma boa historia, que faltou um pouco de direção. O longa fica não mãos de Will Smith, no seu sotaque bem forçado, nas suas conversas com seus "pacientes", no seu inicio de relacionamento, tudo é em torno dele, só vemos ele em cena. Parece que o diretor e ficou tipo aqueles fotógrafos de super modelos em sessão de fotos, "Agora Will, chora, isso, lindo"," Agora cara de mal Will, me entrega tudo". Faltou mostra um pouquinho mais o mundo a volta do Dr. Omalu, mostrar mais a suas pequisas e menos seu AMERICAN WAY OF LIFE.


Não podia faltar romance.
Vamos falar de coisa boa, a atuação de Will smith, como falei o filme ficou em suas mãos, e ele não decepciona. Ele é um baita ator, por mais que alguns momentos sua atuação tenha sido exagerada no filme, não por sua culpa, mas sim por que seu personagem ficou muito tempo em tela, ele entrega o bom personagem, conseguimos ter um vinculo com Dr.Omalu e sua busca por reconhecimento. Relacionado a polemica, acho que uma indicação talvez, mas não achei um absurdo ele ficar ficar de fora(diferente de Idris Elba em Beast of No Nation), eu reafirmo ele esta ótimo no papel, mas já vi ele melhor em outros papeis.


Não foi uma atuação memorável, mas Will Smith estava ótimo no filme.

Concusion, e um filme regular, faz você pensar, entrega um personagem principal que nos cativa, mas esbarra em alguns problemas, como a falta de direção e um roteiro cheio de altos e baixos, sem muita consistência. Se for assistir, veja como funciona a verdadeira NFL( que eu amo, mas não concordo), que explora a paixão pelo esporte e pensa muito mais como empresa, querendo lucros dos seus investimentos, do que liga esportiva, que quer dar um bom entretenimento para seus fãs.

De0a5: 3,5 tackles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário