(Concussion)
123 minutos
Dirigido por: Peter Landesman
Sinceramente, eu esperava bem mais deste filme. O assunto abordado e muito interesante, eu que adoro a NFL, curti muito ouvir mais sobre essa historia, as atuações estão boas, mas parece que o filme não tem um climax, ele prepara, prepara e fica nisso, faltou roteiro, o filme ficou muito na mão dos atores.
Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.
E um bom filme, que conta uma boa historia, que faltou um pouco de direção. O longa fica não mãos de Will Smith, no seu sotaque bem forçado, nas suas conversas com seus "pacientes", no seu inicio de relacionamento, tudo é em torno dele, só vemos ele em cena. Parece que o diretor e ficou tipo aqueles fotógrafos de super modelos em sessão de fotos, "Agora Will, chora, isso, lindo"," Agora cara de mal Will, me entrega tudo". Faltou mostra um pouquinho mais o mundo a volta do Dr. Omalu, mostrar mais a suas pequisas e menos seu AMERICAN WAY OF LIFE.
Não podia faltar romance. |
Concusion, e um filme regular, faz você pensar, entrega um personagem principal que nos cativa, mas esbarra em alguns problemas, como a falta de direção e um roteiro cheio de altos e baixos, sem muita consistência. Se for assistir, veja como funciona a verdadeira NFL( que eu amo, mas não concordo), que explora a paixão pelo esporte e pensa muito mais como empresa, querendo lucros dos seus investimentos, do que liga esportiva, que quer dar um bom entretenimento para seus fãs.
De0a5: 3,5 tackles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário