segunda-feira, 18 de julho de 2016

Filmes de Julho2

O Escaravelho do Diabo (2016)

Dirigido por: Carlos Milani


Não é uma bomba, não é horrível, não é divertido, não é assustador, e uma obra bem mais ou menos, se você tiver tempo assista, o roteiro apesar do suspense todo, e simples, uma obra rápida, mas se não tiver oportunidade, não precisa correr atrás, pode levar a vida do seu jeito numa boa.
Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista de que Alberto (Thiago Rosseti) dispõe para chegar àquele estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo?



Alberto (Thiago Rosseti) esforçado e forçado.
O filme fica no meio do caminho em vários aspectos, esse é seu problema ele não se define não se assume. O filme dá uma modernizada na história que é baseada em uma serie de livros chamados "Serie Vaga-Lumes" que foram publicados nos anos 70 e 80  (que eu não li), coloca elementos como tablets, celulares, porem todo o ambiente da pequena cidade de "Vila das Flores" e muito retro, alguns personagens parecem bem deslocados daquele lugar. A obra também fica no meio do caminho, onde tenta ser artístico, tem uma fotografia interessante, as cenas do assassino escolhendo suas vítimas e bem criativa, porem as vezes você se sente assistindo uma novela, tudo muito mecânico, principalmente as atuações poucos inspiradas. E a última indecisão do filme e a que mais o atrapalha e não definir o seu gênero. Ele rejuvenesce muito os personagens principais da história, que no livro são jovens adultos, Alberto e um estudante medicina e aqui no longa e um estudante de 12 anos, o que torna os momentos investigativos do menino, muito forçados. Essa mudança foi para atrair o público mais jovem, mas o filme tem alguns elementos de terror, o clima e pesa, fica meio dark, daqui a pouco vai para a galhofa, com cenas de humor exageradas, essas mudanças acontecem ao longo de todo o filme.

Bruna Cavalieri, uma graça de menina, pode vir a ser uma grande atriz, mas aqui ainda não, não rolou.
O roteiro do filme e bem desenvolvido, apesar do personagem principal ser muito forçado, o suspense e mistério funcionam, você consegue ficar preso ao filme, querendo descobrir o mistério dos escaravelhos. A simplicidade do longa pode ser vista como ponto positivo, não exige muito do espectador apenas sua atenção, fazendo que o filme seja de fácil absorção, alcançando grande público. O elenco no geral cumpre seu papel, destaque para Marcos Caruso, que de longe e nos entrega o melhor personagem. Suas cenas são divertidas, e ao mesmo tempo consegue passar o drama pessoal que o seu personagem está sofrendo.


Um personagem que merecia maior destaque no filme.

Com uma boa historia como pano de fundo “O Escaravelho do Diabo” cumpre seu papel, mas fica a sensação de que poderia ter sido muito melhor, faltou o filme se definir, quis agradar a todos e no final não deu certo a mistura terror, suspense, drama, policial, infantil e novela do sbt. Mas fica de positivo que no cinema comercial estamos tentando sair do ciclo vicioso de comedias Globo filmes.

De0a5: 2,9 Garotas ruivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário