domingo, 13 de novembro de 2016

Filmes de Novembro2

Doutor Estranho (2016)

(Doctor Strange)

Direção: Scott Derrickson 

Duração: 134 min.

E bom, e engraçado, efeitos espetaculares e MARVEL, mais uma vez MARVEL. Dr estranho tem diversos caminhos para ir, mundos para explorar, mas se resumi em ficar no comum, e acaba ficando apenas contido.
Acompanhamos a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um terrível acidente de carro, perde a habilidade com as mãos, algo fundamental para seu trabalho. No desespero para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, descobrindo um mundo escondido de magia e dimensões alternativas.
Um    filme que bri    nc a com as noções de espaaaaço e tmepo.

Não espere grandes novidades, mais uma vez um vilão fraco, o roteiro segue uma formula engessada, sem falar nas cenas de humor, totalmente fora de momento e propósito, ou seja, um filme Marvel. Temos os momentos de romance do filme, que são constrangedores, e por não serem aprofundados não nos levam a lugar nenhum. Assim como as questões místicas, muito e dito, mas pouco e mostrado, o treinamento do Dr. Estranho e muito rápido, o filme justifica o porquê, dizendo que ele tem o dom, mas é o mesmo filme nos diz que ia levar tempo e dedicação.
Um    filme que bri    nc a com as noções de espaaaaço e tmepo.

Se você me perguntar, se gostei do filme, sim eu adorei. A parte visual do filme, e fantástica, a realidade se alterando, o universo se desdobrando, e uma viagem ao cosmo literalmente. A apresentação do personagem foi ótima, Benedict Cumberbatch (que homem, me engravida), sempre com ótimas atuações, lembrando que ele também. faz o papel de Dormammu.
As cenas de ação embora confusas, você percebe que isso foi proposital, a momentos que você fica tonto com todo o jogo de câmeras, cortes e efeitos, (uma viagem, no bom sentido). As cores do filme também são um destaque ele consegue ser simples e frio no começo e vai até o extremo colorido, sem nos causar estranheza (essa não foi proposital).
Um    filme que bri    nc a com as noções de espaaaaço e tmepo.


Uma bela introdução ao mundo místico, do universo magico da Marvel, e ainda somos bem guiados pelo mago supremo. Sim a Marvel esta sentada em cima de sua formula, e não vai sair de cima tão cedo, aceite isso e seja feliz, contemple esse espetáculo visual, um filme com ideias novas, um universo novo, com cenas ousadas e bem adultas, e humor bem inocente e bobo(ou seja mais do mesmo), era isso que eu queria ver.
De0a5: 3,5 Barganhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário