sábado, 3 de dezembro de 2016

Filmes de Novembro5

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Fantastic Beasts and Where to Find Them

Dirigido por: David Yates

132 minutos

Como é bom voltar para esse universo, ainda mais desse jeito, com um filme escrito por J. K. Rowling, e sim ele entendeu que os fãs da franquia estão mais maduros e nos entrega uma história mais madura, sombria, claro tem suas pequenas (mínimas) falhas, mas mesmo assim, conseguimos perceber que a magias está lá.
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para recuperar as criaturas que escapam da sua maleta e acaba se envolvendo em algo muito maior.
Misterioso, divertido e apaixonante Newt.

J. K. Rowling é uma fabulosa escritora, e nos entrega um bom roteiro, sim alguns vícios literários, como ficar deixando ganchos de uma cena para outro, como se fossem pequenos episódios, isso acaba bagunçando um pouco a narrativa do filme, já que temos dois fatos importantes, acontecendo ao mesmo tempo, é uma cena para os animas fantásticos, outra para o verdadeiro vilão, deixando assuntos em aberto ou inserindo alguns sem muita função para o filme.(Ok, você pode me dizer, “Mas nos próximos ela vai explicar isso”, sim, vai, mas agora estou analisando exclusivamente esse, quando chegar o próximo eu digo se fez sentido). Umas das pequenas coisas que me incomodou, apesar do conceito ser F0d@, o visual ser do carvalho, foi o vilão do filme, uma aparição fenomenal, porem desnecessária que ainda queima o personagem Percival Graves (Colin Farrell) que estava tão bem, pena que não vai aparecer mais.
Que dupla, toma aqui 50 reais.

Sombrio, sim o filme e bem sombrio, o que é muito bom, todo o clima do filme, a NY criada, como um filme com tantos elementos fantásticos e mágicos, pode ter tanta realidade, tem muito do nosso mundo nessa obra, coisas de J. K. Rowling. Assim como a ambientação do filme, está maravilhosa, temos boas atuações Porpentina Goldstein (Katherine Waterston) e Queenie Goldstein (Alison Sudol) estão muito bem,  Queenie é uma personagem encantadora. Jacob Kowalski (Dan Fogler), foi uma surpresa muito agradável, não esperava muito do seu personagem, mas ele surpreendeu positivamente. Já Credence (Ezra Miller) não me surpreendeu, estava esperando uma boa atuação dele é nos entrega isso. E é claro Newt Scamander (Eddie Redmayne) o cara é muito bom, tem uma atuação física fabulosa, que dá um charme a mais ao personagem, grande destaque para cena onde ele faz uma espécie de “Dança do acasalamento”, fabuloso.
Os animais, quando apareciam era fantástico.(boa piada)

Não é genial, tem suas falhas de ritmo, mas ótimas atuações e toda magia que só J. K. Rowling pode nos dar, fazem o filme se destacar no meio de tantos blockbusters. A forma como magia e colocada, sem perder o realismo, as alegorias que J.K. cria, os EUA, e seu excessivo controle na fiscalização e rigor no cumprimento da lei, o mundo bruxo a beira de um ataque das trevas (e nosso mundo a segunda guerra chegando) UAU!!! Muitas palmas. Nós não precisamos ter uma mente que consiga imaginar e criar coisas tão fantásticas, J.K. já faz isso por nós, e faz muito bem.

De0a5: 4,0 Pelúcios

Nenhum comentário:

Postar um comentário