segunda-feira, 13 de março de 2017

Filme de Março2

LOGAN(2017)

Logan

Dirigido por: James Mangold


P*t@ que p@r!#, que filme, que filme bom do car@*&lho. Não é um clássico do cinema, tem suas falhas de roteiro, mas é aquilo que nos (leitores de quadrinhos, criados lendo X-men) queríamos, finalmente, tenso, violento, raivoso, como Wolverine merece. O longa não é só um filme de super herói, ele e uma ótima historia, sobre a relação do tempo e o homem, sobre tudo ter fim, e qual historia nos estamos criado ate que nosso tempo chegue ao fim.(Muito obrigado LOGAN)
Situado no futuro em 2029, Logan e o Professor Charles Xavier precisam lidar com a perda dos X-Men, quando uma corporação liderada por Nathaniel Essex está destruindo o mundo, com o fator de cura de Logan diminuindo lentamente e o Alzheimer de Xavier forçando-o a esquecer de tudo. Logan precisa deter Nathaniel Essex com a ajuda de uma jovem chamada Laura Kinney, um clone feminino do Wolverine.
Sim, ele se destaca bastantes se compararmos a outros filmes do gênero  “Super Herois”, mas se pararmos, deixar a adrenalina baixar, veremos que cinematograficamente ele tem suas falhas. Faltou dar uma trabalhada no roteiro, senti que faltou algumas explicações, muitas informações eram simplesmente jogadas. Falaram muito dos X-men, ao mesmo tempo nada foi dito, eu senti que faltou uma explicação maior sobre os fatos que antecedem "LOGAN". Não chega a ser um problema mas o final e bem previsível.


Tadinho do Wolve.
A ação do filme e maravilhosa, muito bem filmada, coreografias fabulosas, e uma violência, que beira a perfeição (Não sou a favor da violência, só quando o assunto e Wolverine, ai sim, sou a favor), que espetáculo visual, ver aqueles membros sendo arrancados, sangue jorrando, coisa linda Wolve e você também X-23 sua fofa. O longa tem uma tensão enorme, um senso de urgência muito elevado, algo deixa você apreensivo, principalmente nas cenas de ação, por ver Logan debilitado, e quando ele entra em alguma cena de ação, você sempre pensa, “IIII, vai da Me&d@”. O grande sustento do filme são as ótimas atuações, do seu trio principal. A pequena Dafne Keen (Laura Kinney / X-23), ta incrível, a personagem praticamente não fala, mas atriz entrega todo o sentimento atraves da expressao facial e de suas atitudes impulsivas. Patrick Stewart (Charles Xavier), o ator é f0d@, falar de dele e “chover no molhado”, aqui ele entrega um professor X, diferente do que já vinhamos vendo no cinema, é muito bom, as melhoras falas são deles,assistindo “Os Brutos Também Amam” e também quando estão no momento mais família, na mesa de jantar, aquela cena foi de uma verdade que suor escorreu dos meus olhos. E Hugh Jackman (Logan / Wolverine), que entrega, que atuação completa, fisicamente(juntamente com a maquiagem) ele faz um trabalho corporal que é fantastico, voce ve o drama, a perda, as fraquezas no rosto e corpo de Logan, mas não só visualmente mais internamente, graças a brilhante (sim brilhante) atuação de Jackman.


Que trio Fabuloso (pegaram a referencia?).

 Uma obra que sim e um filme de super heróis, tem fantasia, tem seus peageiros, e GRAÇAS A DEUS tem seus exageros.  A violência gráfica do filme, não esta lá gratuitamente(ta bom, sô as vezes), ela e necessária para mostrar a natureza selvagem dos personagens centrais. Mas “LOGAN” vai alem disso, ao nos mostrar que nunca e tarde para amar, para ter esperança, para acreditar que dias melhores viram, nem que para isso tenhamos que nos sacrificar.
De0a5: 4,3  SNIK SNIK

Nenhum comentário:

Postar um comentário