quinta-feira, 20 de julho de 2017

Filmes de Julho

Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2017

Spider-Man: Homecoming

Dirigido por: Jon Watts



Não é espetacular, ainda não foi dessa desta vez que eu sai do cinema com  a certeza de ter visto realmente de “verdade” o Homem Aranha na grande tela, mas devo admitir, que o longa e uma diversão imperdível.

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Os problemas do longa só iram aparecer, para aquelas pessoas que realmente conhecem o cabeça de teia, que entendem da verdadeira essência do amigão da vizinhança. Peter pode até ser irresponsável e se deslumbrar com os seus poderes, e com os vingadores, pois ainda é um adolescente, mas o Homem Aranha não, deste o início de sua jornada, sempre foi claro para ele que “com grande poderes vem grandes responsabilidades” por isso veste o traje do Aranha para combater o crime. Confesso que estou sendo o "nerd" chato, mas infelizmente senti falta do heroísmo do personagem. 


Ned e Peter, uma ótima dupla.

A diversão, isso não tem como negarmos, o longa acerta em cheio, e uma obra muito gostosa de se assistir. Todo elenco funciona muito bem, o grupo adolescente tem uma interação legal com Peter, em nenhum momento fica forçado, e Ned (Jacob Batalon), tem ótimas cenas como o nerd da cadeira. E difícil a Marvel acertar nos seus vilões, mas Abutre (Michael Keaton), foi bem contextualizado, você entende suas atitudes consegue compreende-lo mesmo ele sendo o vilão do longa. Temos um plot twis, com ele no arco final do filme, que nos rende uma ótima cena entre e ele Peter, indo para o baile no carro, como o jogo de luz e close fechados, magnifico . E Tom Holland está muito bem, nossa, o guri realmente tem carisma, e impossível, repito impossível não gostar da sua atuação, seu Homem Aranha deslumbrado,atrapalhado e fabuloso.


Apesar de não ter muitas sequencias de ação, as que o filme apresenta são muito boas. (Detalhe na piada sobre racismo antes desta cena)

Não é o melhor filme da Aranha (sim eu ainda gosto dos do Sam Raimi), mas sem sombra de dúvidas e o mais jovial e divertido. Ação e muito contida, em um pequeno espaço mais funciona bem, o roteiro não tem furos, e uma obra boa de se assistir. Temos cenas fabulosas, como o Homem Aranha atirando teias num campo de golfe, a integração completa dele no universo Marvel e muito bem construída, o vilão finalmente está bem, temos referencias e boas referências o tempo todo, a filmes antigos, ao mesmo tempo e nos mostrado um Homem Aranha, mais tecnológico, que se relaciona bem com o público jovem de hoje, todos os dramas são bem trabalhadas, uma obra muito bem realizada, bem pensada. Vá correndo ao cinema e assista o amigão da vizinhança, se não é a melhor adaptação de quadrinhos, e um excelente filme de comedia/ação.

De0a5: 4,6 paciência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário