quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Filmes de Novembro

Thor: Ragnarok/2017

Thor: Ragnarok

Dirigido por: Taika Waititi



É apenas mais um filme bobo da Marvel, e graças a Odin, e só mais um filme bobo da Marvel, isso é muito bom.

Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela.

Uma Deusa, uma louca, uma feiticeira Hela e de mais, que mulher.

Apesar de funcionar muito bem como obra solo, o longa não dialoga muito bem com os filmes anteriores de Thor, que não eram tão comedia, e o seu personagem principal, não era um bobão, como agora. Mesmo com a dinâmica do longa funcionando muito bem, ele sofre com problemas na montagem, vamos de cenas bem tristes onde um povo pode ser exterminado, para uma cena colorida cheia de risadas, de uma hora para outra. Embora o humor seja bem positivo, isso tira o senso de urgência de “Thor Ragnarok ”, você não se importa com as conseqüências, com o plano da vilã, apenas quer ouvir a próxima piada, e isso tira o peso dramático da trama.

O humor: O grande acerto do filme e ir para o lado da comedia, e o elenco compra completamente isso, os atores estão soltissimos, Chirs Hemssworth nunca esteve tão bem como Thor. Alem das divertidas cenas cômicas, Thor.., tem cenas de ação espetaculares, que CGI esta impecável, como a fabulosa luta Hulk Vs Thor. O designer de produção também merece os parabéns, as cores e cenários são fabulosas. Já falei que os atores estão muito soltos, e se entregam de cabeça em seus personagem, destaque para . Jeff Goldblum  .como Grandmaster e Cate Blanchett  como Hela, divando,  o personagem em si, como vilã não tem peso, mas tem muita presença.

Como não gostar de um filme que tem essa cena?

O desfecho do filme, não tem muito impacto, para trama, mas visualmente a luta final em Asgard, e algo espetacular, quando a sobe a musica do Led “MEU DEUS”, que coisa mais linda. Mas se o longa fosse todo em Sakaar seria ótimo, os melhores momentos de “Thor: Ragnarok”, são em Sakaar.

Um filme com ação frenética, e muito humor, se você procura isso, esse filme e a melhor pedida, apesar de sua historia ser rasa, e no final o  “Ragnarok” ficar em segundo plano, o longa consegue se sair bem como comedia de Super Heroi. Então preparasse para viajar pelo “Anus do diabo” e dar boas risadas com ”Revingadores” ..ops..digo.. “Thor: Ragnarok”.

De 0a5 : 3,7 Ajuda aqui

Um comentário:

  1. Concordo contigo. Funciona bem como aventura, como humor mas sem grande relevância no Universo Marvel. Também acho que o Rognarok ficou meio perdido, perdido e de repente foi meio que "achado" lá pelo final. Mas gostei. Achei bem legal. Bem divertido.
    E a cena com "Immigrant Song' do Led é simplesmente de arrepiar.
    Abração.

    ResponderExcluir