domingo, 14 de janeiro de 2018

Filmes de Janeiro

O Touro Ferdinando (2017)

Ferdinand

Dirigido por: Carlos Saldanha 



Divertida e inocente obra, “O Touro Ferdinando”, nos deixa de boca aberta com sua riqueza de detalhes, com carisma do seu personagem principal, mas não em empolga em seu roteiro que não sai do mais do mesmo.

Ferdinando, um pequeno touro, prefere estar sentado tranquilamente sob um sobreiro, apenas sentido o perfume das flores, à sair pulando, bufando e batendo de frente com outros touros. À medida que Ferdinando cresce grande e forte, seu temperamento permanece calmo, mas um dia, cinco homens vêm para escolher o "maior, mais rápido e mais forte touro" para as touradas em Madrid e Ferdinando é erroneamente escolhido.

Visualmente essa cena e espetacular, poderia ser mais dramática, mas OK!


A obra não traz nada de novo (não que isso seja obrigado), nenhum momento que á destaque para as de mais.  Embora toda a diversão e emoção, ao acabar o filme fica a sensação, de que logo vamos esquece-lo.  O roteiro e extremamente previsível, os personagens secundários, sub aproveitado,  nem personagem alem de Ferdinando merece destaque, talvez a cabra e o trio de  Ouriços, mas mesmo assim não muito.(O que dizer do trio de cavalos Alemãos, totalmente sem graça,desculpa )

Os detalhes da animação, são fabulosos, tem uma riqueza de detalhes incríveis. Tem uma cena perto do final do filme, onde Ferdinando entra na Arena para enfrentar “El primemeiro”, um toureiro, assim que ele entra, você vê a reação do publico ao fundo, cada pessoa lá atrás fazendo diferentes caretas, FABULOSO. Sem falar e claro na cena do Touro dentro de uma loja de porcelana. E uma obra bem fofa, não tem como não se apaixonar pelo doce Touro da cara preta. O carismático bovino nos conquista com seu olhar doce, e principalmente quando para e vai cheirar flores, sua verdadeira paixão. Uma das cenas “COISA MAIS FOFA, VOU VOMITAR ARCO-IRIS”, dos últimos tempos está aqui,  quando Ferdinando, vai reanimar um coelho que esta desacordado. 

Oweeeen, que coisa mais fofa MEU DEUS DO CÉU!!!

Por mais sensível que a obra seja, ela não se sustenta por completo,muito por falta de profundidade, ela tenta fazer uma critica a as Touradas, mas também não vai longe, poderia ser clara e direta. Ferdinado e Nina, tem pouco tempo de tela juntos, esperava ver mais deles. Mesmo com esses pequenos problemas, ”O Touro Ferdinando” é uma delicia, se você for de coração aberto, tenho certeza que vai se apaixonar por esse amor de pessoa...ops...de Touro.(Leve os pequenos para assistir vai ser bem divertido)

De0a5: 3 MUuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário