Mogli - O Menino Lobo (2016)
The Jungle Book
Dirigido por: Jon Favreau
105 minutos
Imagina uma coisa que era muito boa, quando você era criança você adorava aquilo, então você cresce e fazem algo bem parecido,(não e a mesma coisa) e ela tão boa quanto, agora você tem duas coisas para amar, e assim que me sinto apos assistir essa nova versão de Mogli - O menino Lobo, alem de ser uma obra bem madura, ela é um espetáculo visual.
Mogli (Neel Sethi) é um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma jornada, guiado pela pantera e mentora Bagheera (voz de Ben Kingsley) . Pelo caminho, Mogli encontra o alegre urso Baloo (voz de Bill Murray) e algumas criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (voz de Scarlett Johannsson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue (voz de Christopher Walken).
Esta versão Disney apresenta importantes diferenças da primeira de 1968, e isso pode ser visto de maneira positiva o negativa vai depender muito da sua ligação o versão antiga. Mogli - O Menino Lobo de Jon Favreau, da muito mais importância a back.. dos personagens centrais, Mogli e Shere Khan, explicando o por que o ódio do tigre pelo garoto, mostra bastante de Mogli sozinho na floresta, ressaltando a fragilidade do homem perante a natureza, isso fica bem evidente nos diversos momentos onde o filme nos mostra "um plano geral" onde temos a imensidão da floresta e Mogli bem pequeno. Outro aspecto que obra pode não agradar aos fãs da animação, e mudança de foco de Mogli e Baloo, por priorizar o perigo que Shere Kan representa, o filme deixa pouco espaço para aprofundar outros personagens, Baloo, sofre um pouco disso (apesar do personagem funcionar muito bem), e a tropa de elefantes e a que mais sofre, tendo uma grande importância no enredo do filme sim, mas com poucas aparições e nenhuma fala.
Não tem o que se falar de negativo sobre os efeitos do filme, eles são perfeitos, tudo muito real, os animais as plantas, tudo e vivo no longa, mesmo tendo apenas o pequeno Neel Sethi como único ator "real" todos os personagens estão ótimos, brilhantes atuações. O que é real no filme e o seu senso de perigo, a floresta por mais que muitos dos habitantes sejam bichinhos fofinho e amigáveis, ela e enorme e tem seus perigos, suas partes escuras e Mogli e uma criança, ao longo da obra vemos no próprio corpo do menino como e dura a vida na selva, seu corpo e coberto por diversos arranhões e seu aspecto sujo mostram claramente a dificuldade que o garoto passa.
Uma obra cheia de ótimas sequencias logo no começo temos a tensão da chegada do tigre( Rei Leão,oi?), a despedida cheia de emoção de Mogli e Raksha (Lupita Nyong'o) "Você é meu, meu filho, sempre sera, não se esqueça disso" (lagrimas, Lupita sua linda), e a vamos para as divertida cenas com Baloo, que cominam com o que não podia faltar a parte musical, "Necessário, somente o necessário" fabuloso e para minha surpresa ate a musica de Loiue também tem no filme, ai meu coração.
Uma obra que pode funcionar para crianças, pelo apelo visual dos animais, mas que tem uma profundidade que vai com certeza chamar atenção dos adultos. "Mogli - O Menino Lobo" e bem maduro, sabe trabalhar com o medo, com a tensão da selva, tem seus personagens principais muito bem construídos e uma narrativa muito fluida, e a trilha e uma coisa de DEUS. E a mensagem de que o homem deve respeitar as leis da selva, não podia faltar, uma mensagem significativa, com um enredo bem desenvolvido em uma obra Disney? Walt Disney deve estar orgulhoso.
De0a5: 4,8 Flor vermelha
De0a5: 4,8 Flor vermelha
Nenhum comentário:
Postar um comentário