quinta-feira, 2 de junho de 2016

Fimes de Junho


Turma 94 – O Grande Encontro (2015)

The D Train

Dirigido por: Andrew Mogel / Jarrad Paul

101 minutos



Não se engane pela sinopse, pelo cartaz, muito menos pelo o elenco, neste filme não é só um amontoado de cenas onde Jack Black faz caretas e não faz nada alem de ser o "gordinho engraçado" (OK, isso tem aqui também). O longa consegue ter peso, ser forte quando tem que ser, e tem momentos bem tensos, que acho  que pode  ate ser capaz de mexer um pouco com seu psicológico (ou talvez eu fui longe de mais).

Me lembra alguém (EU) nas festa.

Próximo da 20ª reunião da antiga classe do ensino médio, Dan (Jack Black) ainda não consegue se livrar das inseguranças do colegial. Dan tenta convencer o cara popular da classe em ir ao evento, mas quando chega para convidar seu amigo, uma noite selvagem toma um rumo inesperado.


Uma linda amizade, uma noite magica.
Vou ter que dar um spoiler para falar do que eu não gostei (desculpa). O filme vai para um lado bem interessante, determinado momento ele toca no assunto homossexualismo, isso e positivo mas  não por completo (calma, vou explicar melhor). O relacionamento de Dan e Oliver (James Marsden), vai alem de uma noite de bebidas, foi um momento bem rápido, sim, os dois estavam  "fora de si", segue o filme, e Dan volta para a casa fortalece seu relacionamento com sua esposa e filhos. Mais tarde isso volta, ai que esta o problema do filme, ele não sabe se vai aprofundar isso, se realmente existe algo entre os dois (que boa parte do filme da a impressão que sim), "Sera que tem algo que vai alem da admiração, ou que vai utilizar isso apenas como piada", "Olha só esses dois, que engraçados, que loucos". Deu a impressão que ia ser um filme com uma certa temática, de repente  desistiram  "Deixa assim, aquilo lá trás não foi nada", tem um dialogo entre Dan e Oliver no final, mas que também não esclarece muito, em fim, essa duvida me deixou confuso, me perdi um pouco no final do filme. Os dois tiveram uma noite intensa por que estavam "chapados" ou realmente tem algo mais, a explicação do foi "loucura" dos dois tira o e peso e força que o filme vinha tendo.


A partir daqui o filme vai para um lado bem interessante

Mas não da para dizer que o filme não teve coragem (faltou ele manter ela ate o final) e difícil vermos  um homem de meia idade, tendo sua masculinidade e duvidas sexuais retratas desta maneira no cinema atual. Embora o tom cômico seja a levada do filme, a momentos bem sérios onde o filme abre espaço para discussões e reflexões, sobre a sexualidade do homem e sua necessidade de firmar sua heterossexualidade, quando filme aborda isso, ele fica bem interessante. O humor também tem seus ótimos momentos principalmente nas interações de Dan com seu Chefe Bill Shurmur (Jeffrey Tambor).


Esse dois juntos rendem cenas muito boas

Longe de ser um excelente filme, mas "Turma 94 – O Grande Encontro", tem elementos que o diferencia de outros filmes do gênero. Traz elementos diferentes, seu enredo e bem pensado, as atuações são boas e ainda tenta passar uma mensagem positiva no final, que pode funcionar para alguns e outros podem achar forçado. O plot da relação de Dan e Oliver e bem interessante é o destaque positivo do filme, claro deveria ser melhor explorado, mas levantar alguns questionamentos bem interessante já foi valido.

De0a5: 3,5 Amizades

Nenhum comentário:

Postar um comentário