sexta-feira, 27 de maio de 2016

Filmes de Maio4

X-Men: Apocalipse (2016)

X-Men: Apocalypse

Dirigido por: Bryan Singer

144 minutos



Fiquei muito surpreso com o filme, achei que ele seria bem pior, mas não é  ruim não, consegue amarrar muitas coisas desta cronologia louca de X-Men nos cinemas, apresenta bons novos personagens e consegue trazer um leve tom de realidade para universo mutante, porem os erros continuam os mesmo, e esses atrapalha de mais a narrativa do filme.

Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy), deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade.

Duas vezes o mesmo plano, e falhou nas duas, realmente um falso Deus.

Eu realmente gostei bastante do filme, mas isso não me deixou cego, me impossibilitando de ver suas falhas. Toda a questão religiosa que envolve Apocalipse é muito bem construída, seus discursos embora repetitivos são bons, mas e um vilão que não sai do lugar e ele se repete e não evolui. Ele discursa muito sobre seu poder, que vai fazer, que vai acontecer, mas não faz nada, ele sozinho (e o filme mostra isso) por si só ja e poderoso, porem ele se preocupa de mais em juntar seu grupo de 4 cavaleiros, do que realmente toca o terror, e dos 4 "amigos" apenas um realmente é importante. Outro ponto que o filme cai bastante e a péssima maneira que explora os personagens. Sim o longa tem personagens de mais, e grande parte não tem destaque,Tempestade (Alexandra Shipp), Psylocke (Olivia Munn) e Anjo (Ben Hardy), e que foram eles? Se eles não estivessem no filme, não faria diferença, que desperdício. Pelo contrario da maioria dos fãs das HQs, a Mistica como líder dos X-Men , não me incomoda ate por que os filmes anteriores nos preparam para isso, o exagero e de atenção e forçada de barra nas falas da personagem, isso sim me incomodou "Vamos a guerra". Aqui vai o ponto que menos gostei do filme( se você acha que e mimi,Ok, mas eu acho importante), X- Men e uma historia que fala sobre preconceito e minorias, mas não é o que vemos no filme,  não temos negros no filme, "A mais tem a Tempestade",sim ok, mas da quele jeito( não estou dizendo que todos os filme do mundo tenham que ter personagens negros, mas sim, que neste filme deveria ter), os mutantes que tem deformidades tirando o Noturno, não abraçam a deformidade e passam o filme todo com uma aparência "normal" o filme não abraça a diversidade e o que foi a Jubileu, que seria a representante asiática.


O trio ternura, já estão no meu coração
Como falei eu gostei bastante do filme, os novo mutantes apresentados estão muito bem, Ciclope (Tye Sheridan) e Jean (Sophie Turner), juntamente com Noturno (Kodi Smit-McPhee) tem uma ótima sintonia, foram muito bem introduzidos, o futuro da franquia pode estar garantido. E os ótimos James McAvoy e Michael Fassbender continuam ótimos, McAvoy tem presença e um mentor, um professor, Fassbender tem o arco mais dramático do filme, você entende (e aceita) o porque dele ser um vilão, e bem justificado, só não fez muito sentido a sua mudança de lado no final do filme, uma recaída desnecessária. E mais uma vez Evan Peters como Mercurio rouba a cena literalmente, sua sequencia na mansão X e espetacular (sim ele e excessivamente rápido, e dai?) e suas falas são muito divertidas, o carisma do ator fazem de seu personagem ser um destaque desta nova leva de Xfilmes.


Sem palavras.
As sequencias de ação do filme estão espetaculares, o CGI funciona na maioria das vezes, a luta final  e grandiosa, temos bons combates, o Apoclipse gigante ficou f0d@, queria ver mais ele, quesito ação o filme esta de parabens. Outro grande destaque do filme e a caracterização dos personagens, tirando um e outro, todos estam bem perecidos com suas versões dos quadrinhos, ate o  Wolverine na cena da Arma X, ficou bem feito, ele poderia ter sido mais bestial, mas ok, pelo menos foi o Wolverine de verdade.

Se o visual do próximo filme for tipo isso, Bryan Singer, você esta de parabéns.

O humor e a ação do filme me surpreenderam, como o filme é dinâmico, tem adrenalina e consegue ser muito divertido quando quer, claro a parte seria do filme, toda sua discussão sobre a religiosidade, falsos Deuses, isso também ficou bem trabalhado, eu consegui trazer toda essa discussão para o nosso mundo( para os nossos falsos Deuses). O porem, é que os pontos fracos do filme são muito fracos, o excesso de personagens sem importância nenhuma, um vilão todo poderoso, que utiliza muito pouco seu poder, a indecisão dos personagens que hora são heróis, hora são vilões(mais uma vez), tudo isso joga o filme para baixo, sem falar na diversidade, que passou longe da mansão X.

De0a5: 3,8 ....
                  Sweet dreams are made of this
                  Who am I to disagree
                  I travel the world and the seven seas

                  Everybody's looking for something
                  
                   la la la la...
                  Hold your head up, keep your head up, movin' on
                 Hold your head up, movin' on, keep your head up, movin' on

                Hold your head up, movin' on, keep your head up, movin' on

                Hold your head up, movin' on, keep your head up


Nenhum comentário:

Postar um comentário