domingo, 8 de maio de 2016

Filmes de Maio


Capitão América: Guerra Civil / 2016


Captain America: Civil War


Dirigido por: Anthony Russo /Joe Russo 



 147 minutos




Não e o melhor filme de super heróis, nem o melhor filme da Marvel, mas ele é muito bom, tem drama, senso de urgência, seus personagens são profundos, o clima de tensão fica no ar por muito tempo, consegue também ser extremamente divertido, ate mesmo hilario em alguns momentos e cheio de ação como um bom filme do Estúdio Marvel. Ou seja Capitão America: Guerra Civil e mais um acerto Marvel.

Ai, ai, que cena.
O governo cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o que acaba causando uma divisão no grupo. Um grupo liderado por Steve Rogers(Chris Evans) e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoiar o governo na fiscalização de seus atos. No meio de tudo isso ainda temos reaparição do Soldado Invernal.

Esta obra só não é perfeita, pelo mesmo motivo de sempre, mais uma vez o erro se repete a Marvel não soube trabalhar bem seu vilão (sim tem um Vilão com um plano maluco por trás de tudo). Zemo (Daniel Brühl) e um bom personagem, suas  pequenas aparições são boas, mas a motivação seria legal, mas acabou ficando meio forçado por que outro personagem, no mesmo filme já tinha utilizado a mesma justificativa, só que para outros atos, e isso ficou um pouco repetitivo, como falei o personagem e bom, sua justificativa e valida, apenas e repetitiva na trama.

Logo na primeira cena, o cara já manda uma pose do  Bruce Lee( esses negros maravilhosos de Wakanda que saem lutando)

Se o vilão não e bem explorado, eu não posso dizer o mesmo dos de mais personagens, os antigos ganham profundidade em sua maioria, e os novos, os novos MEU DEUS DO CÉU! roubam a cena. Homem de Ferro, mesmo com suas habituais piadas e seu sarcasmo, ele esta bem mais dramático no filme, e um dos personagem com maior peso emocional, e no terceiro ato do filme isso só aumenta. Diferente da HQ , no longa você acaba entendendo ele e por que não  acaba ate torcendo para ele, devido suas motivações. Capitão America, alem de ser a definição da palavra "Heroi", ele também esta tentando proteger seu amigo de infância que sendo caçado "injustamente", e difícil torcer contra um cara assim né?. O personagem esta ótimo, um pouco sem graça no começo, mas sua interação e liderança com a equipe foram ótimas, sua melhor participação ate agora entre todos os filmes da franquia. Agora, vamos falar do que realmente foi F0D@, Pantera Negra, cenas de lutas fabulosas, que uniforme perfeito, e T'Challa (Chadwick Boseman) também está com uma presença forte, realmente um rei, assim com Tony este personagem tem uma carga dramática enorme. O Homem Aranha, que finalmente está espetacular, a personalidade esta perfeita, tem as melhores falas do filme,  hilario ao mesmo tempo, que sabe muito bem suas responsabilidades e trata elas com seriedade como relata em seu dialogo com Tony. Esse Peter Parker (Tom Holland) promete muito, seu começo vou arrasador assim como a Tia May (Marisa Tomei ).


Eu só tremia.
Visualmente falando o ponto alto do filme foi com certeza a cena do aeroporto, são sequencias de ação frenéticas, bem ensaiadas o CGI funciona lindamente bem. Todos os heróis são bem explorado, os irmãos Russo conseguem destacar todos os poderes, ninguém fica de fora, o GRANDE destaque vai mesmo para o Homem- Formiga, que esta fabuloso nesta cena, não só nesta , sempre que ele aparece também rouba a cena. Claro que não posso deixar de mencionar a luta final de Capitão e Bucky contra o Homem de Ferro, esta cena e bem no final do filme, quase a ultima, assim que ela acaba você pensa "Nossa! Eu assisti um filme maduro".


Fa service bem feito da nisso.
Parabéns Marvel, conseguiu fazer um filme que avança seu universo cinematográfico, traz novos personagens, a profunda muito bem seus personagens mais antigos, em momentos simples, como preparando uma receita em casa, uma obra que se sustenta sozinha, mas também e uma continuação que fecha furos de Capitão America: Soldado Invernal e Era de Ultron, agora podemos ver a forte relação de amizade entre Steve Rogers  e Bucky Barnes (Sebastian Stan)  enquanto as consequências de Sokovia são jogadas na nossa cara. Definitivamente não e um filme revolucionar, mas em determinados aspectos ele atinge um nível de perfeição épico.

De0a5: 4,5 Fuscas

Nenhum comentário:

Postar um comentário