sexta-feira, 13 de maio de 2016

Eu Li #3


LIGA DA JUSTIÇA TORRE DE BABEL
DC Comics - Coleção de Graphic Novels n° 4/Eaglemoss





Esse e o Batman de verdade, ta certo que isso não seja relativamente bom, mas é o Batman com preparo, o detetive que eu gosto de ler ( é claro, todo trauma da perda dos pais).

Arquivos secretos do Batman sobre a Liga da Justiça caem nas mãos de Ra's al Ghul. Ele cria diversas armadilhas para anular os poderes dos membros da Liga, enquanto os supers estão incapacitados,Ra's espalha o caos pelo mundo, duvidas iram surgindo, como os heróis conseguiram vencer? Onde está o Batman? Existe perdão para o que o Bat fez?

Carai! Mexeram com o Batman

O enredo da HQ e muito bom, uma ótima ideia, com certeza o Batman teria planos de contensão para enfrentar seus "aliados", caso alguma coisa acontece-se (entre nos aqui, ele ainda deve ter). Os planos são bons, muito bem pensados, porem a resolução para superar as adversidades acontece muito rápido, a HQ poderia ter explorado mais isso, se você quer ver porrada, grandes lutas, pode esquecer, eu achei que ação não foi o forte de "Torre de Babel". Todos os problemas que pareciam extremamente graves, são resolvidos rapidamente, claro a HQ não e grande, não saíram muitas edições desta pequena saga, eu entendo a pressa em resolver os problemas e colocar a Liga de volta a ação, mas fiquei um pouco frustrado.

Batman não mata, mas deixa geral zoada.

O clima de desconfiança (da figura do Batman e claro) que Mark Waild coloca na revista e muito bom, apos a liga descobrir que Ra's esta utilizando planos do Homem morcego, temos um clima tenso entre os outros membros e isso só aumenta quando o Bat  volta a mostrar as caras na sede da Liga. Temos algumas cenas de flash back que mostram o Batman "conversando" com os outros membros, que você claramente vê que ele estava na verdade investigando seus "amigos",  e que nitidamente Batman nunca confiou de verdade nos membros da liga.


Lembrou do filme né?

A arte de Howard Porter não e ruim, só não é meu estilo, não sei dizer o que não me agradou, mas os momentos de dor e sofrimentos dos personagens o artista conseguiu passar muito bem através das expressões faciais nos seus desenhos. Tem uma sequencia muito bacana, logo depois que a liga descobre que os planos para conte-los (quase matá-los) foram criados pelo Batman, o Superman resolve ir tirar satisfações, a cena e bem bonita, temos o Batman chegando em sua nave, e de longe ele olha o Superman flutuando, ao fundo o sol, e ele vai se aproximando e a tensão aumentando, ficamos naquela expectativa de ver o que vai acontecer quando os dois se encontrarem.

A historia faz jus a todo sua fama, ele bem construída, sabe utilizar bem os personagens, tem sua carga dramática muito forte, como falei antes, a desconfiança e a tensão estão lá na historia, o tempo todo e de uma maneira que favorece bem a narrativa. Temos as soluções rápidas para trama,  a falta de ação, mas que se você não for chato como eu você supera isso facilmente. Isso e Batman, se concorda ou não com ele, não tem problema, mas se ele não concorda com seus planos, cuidado.

De 0a5: 4,0 fale-me mais sobre você

Nenhum comentário:

Postar um comentário