Ave, César! (2016)
Hail, Caesar!
Dirigido por: Ethan Coen / Joel Coen
106 minutos
Olha, que elenco, que direção, que filme bom de se assistir. Os irmãos Coen quando acertam, acertam em cheio "Ave, César!" é uma bela homenagem a Hollywood dos anos 40/50, se você curte cinema desta época prepare-se para encher os olhos.
Hollywood, anos 1950. Edward Mannix (Josh Brolin) é o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas e vive um dia intenso quando Baird Whitlock (George Clooney), astro da superprodução Hail, Caesar!, é sequestrado no meio das filmagens.
Josh Brolin espetacular. |
E uma obra referencial a Hollywood dos anos 40/50, se você não tiver muito conhecimento sobre cinema, sobre o que produzido na quela época, quem eram os astros, o filme ate pode ser engraçado, mas também pode não funcionar com você, esse pode ser o único ponto franco do filme (que nem e tão fraco assim), a necessidade de conhecer cinema para entender por completo todas as sátiras que o filme faz.
Sempre bela.(SEMPRE) |
Não e de hoje e os irmãos Coen fazem homenagem a Hollywood, e mais uma vez tudo isso muito bem feito. A historia do filme e bem simples, posso dizer que ate e meio boba, mas os diretores colocam tantos elementos interessantes no meio, que o mais importante que tentar resolver o sequestro, e acompanhar toda a jornada dos personagens e a resolução do crime fica de segundo plano.
Um dos melhores personagens, Alden Ehrenich um bom ator.( ele e futuro novo Han Solo) |
Os filmes que são mostrados dentro do filme, são maravilhosos rende ótimas cenas, eu queria ver mais deles, não só o épico, que o maior filme do estúdio "Ave,César!", mas também os musicais de Scarlett Johansson e Channing Tatum, com a cena dos marinheiros e ótima, mais tarde ele retorna ao filme para uma cena hilaria. Um ator que rouba a cena e Alden Ehrenreich que interpreta um ator que só sabe atuar em western e acaba sendo escalado para filmar um drama, temos uma sequencia maravilhosa entre ele e Ralph Fiennes que faz o diretor, a cena e ligada ao sotaque do ator e sua dificuldade de pronunciar certas palavras, fabuloso.
Tatum agora sim,sensual sem ser vulgar. |
Um baita filme, seu enredo não é complexo, não tem reviravoltas, não tem grandes romances, um vilão, nada, mas mesmo assim sua a narrativa alegre e cheia de saudosismo, funciona, e gosto de se assistir, se você tem um breve conhecimento sobre cinema vai adorar, se é um cinéfilo, vai AMAR esta obra dos irmãos Coen (se não tem, vai achar um bom divertimento).
De0a5: 4,8 Would That It Were So Simple
Nenhum comentário:
Postar um comentário