quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Filmes de Agosto2

Esquadrão Suicida (2016)

Suicide Squad

Dirigido por: David Ayer


123 minutos


Vamos lá, não dá para fugir. Eu realmente queria ter amado o filme, de verdade, eu gostaria de sair do cinema querendo ser um membro do Esquadrão, mas infelizmente o filme não deixou, ele não me empolgou a este ponto, não é um lixo, o pior do ano, mas esta beeeeem longe dos melhores blockbusters do ano.
Uma grande ameaça surge e a agente governamental Amanda Waller (Viola Davis) decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. Assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, qual será a escolha dos integrantes do “Esquadrão Suicida”?
Bons personagens, mas não um bom grupo.

Se você tem um roteiro fraco, previsível, cheio de clichês ok, desde que outros elementos técnicos do filme consigam suprir sua falta de roteiro. As atuações estão boas, mas só isso não serviu para impulsionar muito a obra. O longa faz algumas escolhas bem erradas, prefere não apresentar direito alguns personagens, para apresentar o Coringa (Eu até gostei do Coringa, mas foi um personagem bem desnecessário) ou pior, tira essa introdução para encher de cenas de ação repetitivas. Parece que um filme tinha (e realmente tinha) muita coisa para contar e o tempo do filme era pouco, então foram pulando e correndo, toda essa correria atrapalhou de mais a obra, você não sente o peso da missão. O filme foi vendido como um grupo de vilões, mas não são, eles não são heróis, mas estão anos luz de serem vilões.
Eu gostei, sei lá o que, mas gostei.

Se como grupo os personagens não funcionam, individualmente alguns conseguem se destacar, o casal Arlequina (Margot Robbie) e Coringa (Jared Leto) gostei das cenas delas, apesar do relacionamento ser diferente das Hqs eu gostei tem futuro. Pistoleiro (Will Smith) o cara tem carisma, e diferente do personagem dos quadrinhos, mas é daí, foi o mesmo Will Smith de sempre e daí, eu gosto dele, segue assim meu filho. E por último Amanda Waller (me engravida Viola) que mulher, que presença, ela sim era uma vilã de verdade, que mulher poderosa, tanto Amanda como Viola. Todos os outros membros do Esquadrão também conseguiriam entregar bons personagens, fica o destaque para o divertido Capitão Bumerangue (Jai Courtney).
Isso sim e um bom ´personagem, apesar da falha da montagem no final do filme.
Por mais que o filme, seja divertido, seus personagens sejam carismáticos e convidativos, a sua falta de coerência no roteiro, atrapalharam de mais a experiência de assistir a esse longa. Vale a pena você assistir sim, vai dar boas risadas, curtir algumas músicas, ver um bom figurino, algumas cenas de ação, mas é só, a história e um fiapo que não sai quase nada, o vilão e jogado, alguns personagens são jogados, não ficou a impressão de queriam fazer um bom filme, mas simplesmente me entreter com cenas engraçadas e de ação, e conseguiu muito bem, mas só isso foi pouco.
De0a5: 2.9 HAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário