terça-feira, 23 de agosto de 2016

ME JOGUEI #2

BATMAN: THE TELLTALE SERIES - EPISODIO 1: REALM OF SHADOWS


Plataformas: IPHONE , ANDROID , MAC , PC , XBOX 360 , PLAYSTATION 3 , XBOX ONE , PLAYSTATION 4
Género: Aventura
Publisher: Warner Bros. Interactive
Produtora: Telltale Games




Falou em Batman, eu apareço magicamente, desta vez venho falar do mais novo jogo do cavaleiro das trevas. Se você já conhece um pouco do Batman não vai ver grandes novidades, se você já conhece e jogou os games da Telltale, também não ver grandes novidades, porem o jogo e extremamente competente e nos entrega aquilo que mais gostamos, uma boa história e um Batman/Bruce detetive.
Como não se apaixonar por esse olhar?

Enquanto você apoia a candidatura de Harvey Dent a prefeito de Gotham, como Bruce, você começa sua jornada de combater o crime a noite como Batman. Ambas as missões têm uma dificuldade muito grande no jogo.
Harvey Dent Buddy Builder.

Se você não curte a jogabilidade dos jogos da Telltale, provavelmente não vai gostar muito do jogo, pois a mecânica segue a mesma. Um dos aspectos mais criticados do jogo são os seus gráficos. A arte é boa, emula um pouco da arte dos quadrinhos, mas em alguns momentos deixa a movimentação dos personagens meio dura e nem um pouco natural. Uma coisa que eu realmente concordo com as críticas que o game recebeu e quanto ao seu Bruce Wayne. Está sempre com um aspecto fraco, sim tem que ser diferente do Batman, mas aqui ele parece muito inocente, sem força, mesmo nas cenas onde acaba tem que se impor, o personagem não demonstra muito isso, e a dublagem também não ficou legal. Mas como é o primeiro jogo da série acredito que vai haver uma evolução do personagem.

Só não podemos reclamar do roteiro cinematográfico do jogo, muito bem escrito e que flui muito bem, fazendo você realmente sentir o peso de suas escolhas. Gostei bastante das sequencias de ação bem ensaiadas, parecem realmente ações do Batman. O clima detetivesco do game também e um dos pontos mais altos, ir atrás de pistas no computador da Bat-Caverna, analisar bem as cenas de crime, estudar bem suas ações antes de sair chutando algumas bundas, nesse aspecto o jogo nos entrega algo fantástico.
Sempre perigosa, linda e misteriosa Mulher - Gato.

Falando na história, vou dar uns pequenos Sapoilers. Ela e bem pé no chão, não enfrentamos ainda um grande vilão, dos clássicos apenas a Mulher-Gato aparece (mas acho que ele não muito inimiga), o principal vilão e o mafioso Falcone, o que faz sentido para um Batman de início de carreira começar assim. Tem muitas inspirações nas Hqs, eu ficava tentando adivinhar para onde história vai, eu achei ela com clima que lembra um pouco a saga da “Corte das Corujas”, será?

Os equipamentos do Bat ficaram com um visual muito belo.

Vou ter mais algumas noites na pele do Homem-Morcego, por que o jogo realmente tem um bom grau de imersão, apesar das pequenas falhas técnicas, o game e um bom passatempo e por ser episódios (este é o primeiro de cinco) o jogo e bem curto, não precisa morrer na frente da Tela para terminar, dá para jogar tranquilo. Se você tiver como jogar, tiver um tempo livre, vale a pena dar jogada neste Batman da Telltale, e apenas o início de uma jornada e tende a melhorar muito, fora isso, sempre é bom dar uma chance para o Batman.

De0a5: 3,5 Eu sou o que Gotham precisar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário