segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Filmes de Janeiro

O Lagosta (2015)

The Lobster

Dirigido por: Yorgos Lanthimos

118 minutos

Caramba que tapa na cara da sociedade. Como as pessoas julgam umas a outra, como o estar em relacionamento servem muitas vezes como status (principalmente em redes sociais), como o amor e substituído pela conveniência.
Em um futuro próximo, uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer homem ou mulher que não estiver em um relacionamento é preso e enviado ao Hotel, onde terá 45 dias para encontrar um(a) parceiro(a). Caso não encontrem ninguém, eles são transformados em um animal de sua preferência e soltos no meio da Floresta.
Olhem os enquadramentos do filme.

Uma obra com um ritmo bem lento, você é meio que jogado dentro da historia, o que pode torna-la um pouco confusa. Embora o roteiro seja algo extremamente inteligente, sua parte final, torna-se levemente repetitiva, reforça situações que nos espectadores já tínhamos entendidos, mas superamos, devido os dez minutos finais do longa, que recuperam nossa atenção.
Há muitos elementos para se destacar do filme, sua fotografia acinzentada, sua trilha sonora sempre pontual, que funciona muito bem nos momentos de tensão, as ótimas atuações. Aqui vai destaque para  David (Colin Farrel), que esta maravilhoso, ele é a cara de incerteza e fragilidade.
Não falem mal do cara, ele é muito bom.

Como já tinha pontuado antes, o roteiro é um dos grandes destaques do longa. E muito interessante você ver como o filme aborda a questão dos relacionamentos perante a sociedade. A forma como ele abordado o inicio dos relacionamentos, os dialogos, tudo funciona muito bem.
Mais uma vez, olha a beleza do filme, e um quadro.

Um humor negro, bem acido e critico, que levanta alguns questionamentos, Ate que ponto a sociedade quer impor suas regras em nossas vidas?. Um relacionamento não deve servir apenas como status do facebook ou status social, segurança, e ser completamente mecânico?

De0a5: 4,0 Relacionamentos sérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário