terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Filmes de Dezembro3

Rogue One: Uma História Star Wars 2016

Rogue One: A Star Wars Story

Dirigido por: Gareth Edwards


133 minutos
 Gente é o universo Star wars, com leite azul da Tia Beru, com guerra, e com o F0d@ do Darth Vader, já temos um baita filme.


A cidade sagrada de Jedha, local onde vive o extremista ( e mau aproveitado) Saw Gerrera.

Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.
Apesar de todo meu amor pelo filme (que é muito grande), não posso deixar de apontar as pequenas falhas do filme. Um dos pontos que menos me agradou, é forma raza como os personagens são apresentados. O segundo ato filme, serve para nos apresentar os personagens, e criarmos um vinculo com eles, mas não da muito certo. Tudo acontece rápido, a mudanças de comportamento repentina, o vilão perde força, alem de ser um pouco arrastada, atrapalhando também o ritmo do filme. Na parte final devido a falta de aproximação, que tive com os personagens, acabei me preocupando muito mais com o cumprimento da missão (Embora eu já soubesse que o resultado seria positivo), do que para a vida dos personagens.(Exceto pelo K-2SO,esse eu me importava)
O longa ate tenta nos fazer entrar em sintonia com Jyn. mas ...

A historia funciona como filme único? Acredito que sim, mas obra ganha muita força, se você já tem um bom conhecimento de Star Wars. Um show de referencias, é fan service, mas tudo muito bem feito, coisa linda. A ambientação, do cenário Star Wars, também esta perfeita, para você assim, como eu, fá desta franquia, e assistir e chorar, chorar muito.
Morri.

Como falei o filme se sustenta sem as referencia, o clima de guerra, mas guerra de verdade, sem mocinhos e bandidos, pela primeira vez, foi sensacional. A parte final do filme e fabulosa, cenas de ação, uma atras da outra, tudo frenético, guerra na terra, guerra do espaço.
A força como algo sagrado, religioso, que coisa linda, muito obrigado Rogue One.

Star Wars para sempre, estou chorando novamente, sei que universo de Star Wars, nunca vai acabar, e está ganhando um sobro de vida novo (como se isso fosse necessário). O longa traz referencias a nossa realidade, as nossas guerras, com atentados terrorista e tudo, mas as referencia a franquia clássica, essas iram te ganhar, o longa realmente tem a força.

De0a5: 4,5 A força esta comigo e eu estou com a força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário