quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

FIlmes de Janeiro4

Moana: Um Mar de Aventuras (2016)

Moana

Dirigido por: John Musker / Ron Clements

113 minutos



Todo mundo nasce destinado a ser ou fazer algo nessa vida, mas quer saber? Faça o que você quiser, seja o que você quiser (se conseguir tatuar suas conquistas, afirmo que isso ia ficar fantástico). Você vai cometer erros, e pessoas iram errar com você, mas isso faz parte da vida, da evolução, vai ter que perdoar algumas pessoas  e pedir perdão também. No final nada melhor do que nos conhecermos e sermos donos do nosso destino.

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Com a ajuda do lendário semideus Maiu, Moana começa sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.
O filme já começa com uma fofura dessas.
O filme é fabuloso, não é perfeito. Algumas sequencias e gags são exageradas, repetitivas e ocupam tempo de mais. O galo (Heihei), estava ótimo, mas suas Gags cômicas, tonam-se repetitivas, por que acabam aparecendo de mais, o que tira um pouco de sua graça. Embora Moana e Maiu, segurem bem o filme, a mecânica do dois juntos poderia ser resolvida rapidamente, o longa perde um bom momento tentando criar um vinculo entre os dois.
As Tatuagens de Maui, que perfeição de animação.
Que espetáculo visual, perfeito, o longa e uma obra de arte. Não tem como ser mais perfeito, o mar, a areia, os cabelos, TUDO MUITO FANTÁSTICO. A direção de John Musker e Ron Clements, continua impecável, a narrativa embora pare em alguns momentos, mas cumpre bem o proposito, as canções são bem encaixadas, no geral o filme flui que uma delicia.
As cores vibrantes que te colocam dentro do longa.
A caracterização dos personagens também e algo a se aplaudir de pé, são perfeitos, representa bem o povo Maori. O filme como um todo apresenta muito bem essa cultura, saindo um pouco daquela formula Princesas europeias e seus castelos. Sem dar muito spoilers, mas o vilão do filme e algo bem, mas beeeeem interessante.
Ainda estou apaixonado pelo filme.

Além de apresentar um novo mundo, Moana, nos apresenta mais uma vez uma personagem feminina  líder, forte, que vai em busca dos sonhos para construir sua própria história, mas agora ate visual da princesa, e diferente (Lembrem de não chamar ela de princesa). Um corpo com curvas, moreno, nariz grande, ela é  diferente, o longa é diferente, seja diferente ISSO E LINDO. Obra que com seu colorido e humor vai encantar crianças, mas com uma mensagem para fazer adultos refletirem, sobre reconhecer seus erros.

De0a5: 4,5 Te Fiti


Nenhum comentário:

Postar um comentário