quarta-feira, 17 de maio de 2017

Filmes de Maio2

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Guardians of the Galaxy Vol. 2

Dirigido por: James Gunn



Se o primeiro foi uma grata surpresa, que me fez sair mega contente do cinema logo após a sessão, essa continuação, embora não traga nada de novo, foi uma confirmação, que me fez sair da sessão mais uma vez feliz e realizado.

Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill.

Tirando a parte confusa da explicação da origem de Ego e tudo ser meio deslocado  e corrido nela, e a minha parte de fã de quadrinhos chato, que queria ver um Planeta com rosto e falante, o filme é bom.

 E incrível a sensação de voltar a ver os guardiões, por que você se sente muito à vontade no meio deles, James Gunn consegue nos colocar para dentro da família. O longa apesar de ser uma fantasia espacial, e ter sequencias maravilhosas de ação, Como Yondu e sua flecha, Rocky na floresta, e a grandiosa luta final entre Peter e Ego, que é fantástica, sem falar nas batalhas de naves(UAU!), mas o longa nos ganha ao “humanizar”, os personagens, e trabalhar muito bem todos eles, desde do pequeno e fofo graveto ate o rabugento ser azul, com seu moicano vermelho, sentimos uma afinidade e nos importamos com os personagens, uma obra cheia de emoções.

Que grupo//família maravilhoso.
Mesmo com essa carga emocional tão forte, até por que falar sobre família exige isso, “Guardiões da Galáxia Vol 2”,  não perde em nada, no quesito humor para seu antecessor. Temos incansáveis cenas cômicas, porem o filme tem um grande destaque na parte visual, todos os cenários e figurinos, muito coloridos e agradáveis aos olhos. Não vou me prender em falar das atuações, todos estão ótimos, até as pequenas participações especiais esta fabulosas. Eu particularmente gostei muito de Drax (Apesar do humor exagerado) e o MEGA,SUPER, HIPER , BLSATER FOFO Baby Groot.

Existe algo mais fofo?(Eu quero um)

Mais uma vez “Guardiões” acerta em cheio, apesar de repetir a fórmula do primeiro filme (o que não é um problema grave, por que essa formula funciona bem), o longa avança na história, você percebe uma evolução nos personagens. A história, o roteiro em si, não é o ponto forte do filme, mas sim os personagens e sua interações uns com os outros, o longa apesar de toda a sua loucura, consegue abordar assunto da paternidade como nenhum outro o filme, com inúmeras figuras paternas, mostrando as consequências da presença ou ausência dessa figura. E fica aqui o grande acerto do filme,  nos colocar para dentro da família “Guardiões da Galáxia”.

De0a5: 4,7 HAHAHAHAHAAHAHAHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário