QUARTETO FANTÁSTICO O FIM
ROTEIRO E DESENHO: ALAN DAVIS
Assim que você termina o primeiro capitulo você percebe que aquela família unida, intocável, exemplar, já mais sera a mesma novamente(pelo menos dentro daquele universo). Durante mais uma terrível batalha contra o Dr.destino( agora muito mais maquina do que homem), o quarteto se ve em perigo, mas consegue vencer, porem como consequência da dura batalha Franklien e Valeria( filhos de Reed e Sue) acabam morrendo. Completamente destruídos emocionalmente o grupo acaba se separando, e cada um vai viver sua vida. Então somos jogados para um futuro, onde Reed cria um sistema super tecnológico que consegue proteger a terra, onde o foco da historia agora e mais universal(literalmente). Ben vive em Marte, com sua esposa e filhos, trabalham terraplanando o terreno do Planeta. Jhon viaja pelo universo, agora como membro dos Vingadores, Susan esta em uma pesquisa arqueológica na Terra e Reed, esta em seu satélite trabalhando e trabalhando,trabalhando,trabalhando, bom você já entendeu.
A arte da revista esta ótimo tudo muito colorido, o estilo de Alan Davis combinou muito com estilo sci-fi da revista, só elogios quanto a este aspecto.O roteiro também de autoria de Alan Davis, e bem regular, não é ótimo, mas cumpre honestamente com o que foi proposto.
Apesar de durante toda a HQ o surgirem diversos vilões, como Super Krull, Aniquilador, Topeira, Ronan O acusador e ate mesmo Galactus, o roteiro deixa bem claro que a maior luta dos heróis e enfrentar a distancia da família, isso e o que mais afeta O Quarteto, que os destrói, uns mais que os outros. Reed e Sue, esses estão destruídos, Sue ate mostra um pouco de força e coragem(ate dá mais um fora no Namor),fisicamente bem, mas psicologicamente esta fraca, e Reed esta pior. Senhor Incrível, esta fisicamente desgastado, tenta manter seu intelecto sempre trabalhando,mantem seu foco no trabalho 24 horas por dia.
O final da revista e bem novela das 8, super feliz, risadas, geral reunida outra vez, eu particularmente gostei, ate por que sou um fã de finais felizes, mas fica claro que O Quarteto já mais se o mesmo outra vez.
*Obs: esta HQ tem a participação especial de vários heróis do universo Marvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário