quarta-feira, 6 de abril de 2016

Filmes de Abril


Orgulho e Preconceito e Zumbis / 2016



(Pride and Prejudice and Zombies)


Dirigido por: Burr Steers 

107 minutos




Orgulho? Check, preconceito? Check, zumbi? Ue, está faltando zumbi neste filme. Não é um filme horroroso, porem esta bem longe de ser um bom filme. A obra simplesmente se contenta em contar a estória do clássico livro "Orgulho e Preconceito", só que agora como diz o título com zumbis no meio. Eles ate são bem introduzidos no filme, mas o filme explora pouco eles, dando muito mais foco no romance e humor, e ai o filme fica genérico de mais.

Um surto de zumbis se abateu sobre a Terra nesta releitura do conto clássico de Jane Austen que trata das relações e enlaces amorosos entre amantes de diferentes classes sociais na Inglaterra do século XIX. A resoluta heroína Elizabeth Bennet (Lily James) é mestre em armas e artes marciais; e o belo Mr. Darcy (Sam Riley) é um feroz assassino de zumbis e símbolo máximo do preconceito inerente às classes superiores. Mas à medida que o surto zumbi se intensifica, os dois devem deixar o orgulho de lado e unir forças no campo de batalha encharcado de sangue, a fim de acabar com o exército morto-vivo de uma vez por todas.

Me chamem de Zumbi e vem ne mim, irmãs Bennet

A obra consegue nos mostrar um cenário bacana, os atores estão esforçados tentando nos entregar bons personagens, mas o problema é que, parece que tudo que o filme faz fica pela metade. Tem romance, mas a construção não e bem feita, personagens se apaixonam rapidamente, o filme nos mostra poucos momentos dos casais juntos, e rapidamente já nos mostra todos completamente apaixonados. O humor do filme também e muito forçado, fora de tempo, o que torna todas as piadas muito sem graça. (Não vou nem falar da qualidade do efeitos especiais).

As cenas de ação são bem coreografadas, esses momentos inclusive são os melhores do filme. Temos boas cenas, como quando Jane Bennet ( Bella Heathcote) encontra em um bosque uma mãe e seu bebe, ambos zumbis, essa cena gera uma tensão muito boa. Os diferentes graus de inteligência dos Zumbis também e legal, eles mudam conforme se alimentam, mas dai, surgi zumbi indo para igreja, zumbi galã, e os zumbis roots, de raiz , zumbi moleque, acabam ficando com muito pouco tempo de tela.

O filme consegue ter seus bons momentos.

Da para assistir tranquilamente,Lily James  como Elizabeth Bennet é ótima(em todos os sentidos), eu me empolguei com as lutas mas não muito, me apaixonei pelos casais, mas não muito, eu ri em algumas cenas mas não muito, "Orgulho e Preconceito Zumbi" é isso, um filme que não sabia para onde atirar, atirou para todos os lados e infelizmente acertou muito pouco.

De0a5: 2,5 Igreja pentecostal do Zumbi salvador dos últimos dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário