sábado, 2 de abril de 2016

Filmes de Março5

Batman vs Superman: A Origem da Justiça / 2016

(Batman v Superman: Dawn of Justice)


Dirigido por: Zack Snyder


152 minutos

 


Não, não é um filme horrível, também não é um grande filme. O filme e bem corajoso, Zack Snyder continua apostando na ideia de apresentar heróis moldados por ele( o que não e ruim), as atuações estão bem regulares, o visual do filme e espetacular, mas o roteiro tem muita coisa forçada, e a obra sofre um pouco com problemas de ritmo.

Preocupado com as ações de Superman(Henry Cavill), seus poderes quase divinos e sem restrições, Batman(Ben Affleck) resolve enfrenta-lo, enquanto todos se questionam sobre o tipo de herói que o mundo realmente precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, surge uma nova ameaça, colocando a humanidade sob um risco maior do que jamais conheceu.


Calma rapazes, tem chá de pêssego da vovó para todo mundo.


O maior problema do filme, esta no roteiro. Ele tem ótimas ideias, muitas expiradas nas Hqs, outras originais, todas tentando dando dar um ar mais sombrio e realista ao filme, porem não são bem executadas. O Superman o filme todo e tratado como "DEUS", devido ao seus grandes poderes, porem seus poderes as vezes parecem que não funcionam ou ele esquece de usar, ou pior ainda, ele não usa simplesmente por que o roteirista não quis. Os "ganchos" para o filme da Liga também são extremamente forçados, se você tirar todos eles o filme continua ok, eles além de quebrar o ritmo do filme, para o filme eles são desnecessários. O Batman, batem bastante na tecla que ele esta a 20 anos atuando em Gotham, mas ele age a maior parte do filme de maneira impulsiva e irresponsável, sendo facilmente manipulado e induzido ao erro. O ritmo do filme também e meio confuso, passa de um grande monologo, para uma cena de extrema ação em um piscar, fazendo com que cenas que são "sonhos", fiquem sem explicação, sendo jogadas ao qualquer momento. E o Lex (Jesse Eisenberg) no filme, dentro do que obra estava proposta e um bom personagem só não é o Luthor que eu queria ver. Tem muita coisa fora de lugar, que não fazem sentido e não são explicadas, e que são problemas no filme,  podem me dizer "Mas iram explicar isso nos próximo filme", OK, então no próximo filme eu aceito bem elas

Vamos falar de coisas boa, Batfleck, esta magnifico, que Bruce, que Batman, que homem. Ele consegue passar todo rancor, desilusão, raiva e ódio que o personagem precisa apresentar no filme, sua cenas de ação e seus diálogos são os melhores. Superman esta ok, não esta muito diferente de "Homem de Aço", e a Mulher Maravilha( Gal Gadot, sua linda), eu achei muito boa, charme e poder, acho que seu filme promete bastante. O filme tem um visual espetacular, apesar do filme ser muito escuro, ele tem cenas lindas, o resgate no dia dos mortos, a primeira aparição do Batman, e todas as sequencia de lutas, são fabulas, mas a melhor e quando a Mulher Maravilha aparece e a trilha ajuda muito, que vontade levantar e aplaudir.


Ai,ai é uma maravilha mesmo.

Apesar das falhas é um filme de Batman Vs Superman, isso já da vários pontos positivos para a obra, que se mostra muito corajoso, Snyder mostra que todos seus os personagens tem algo novo, diferente das Hqs, e algumas são positivas, a ambientação, essa sim e muito quadrinhos, posso dizer que é perfeita, mas chega de Snyder, ele continua errando nos mesmo pontos. O filme se diz, serio, obscuro, mas não é um filme maduro, tem muitas saídas "bobas", e ele não assume esse lado "bobo". Quando o filme acabou foi muito esquisito, eu queria não gostar dele pelos erros, mas não conseguia, eu queria gostar dele, mas também não conseguia. E uma boa adaptação, um bom entretimento, vale muito assistir, você não vai estar perdendo seu tempo, tem muito coisa boa dentro do longa, mas que fique avisado não é um bom filme, como obra cinematográfica ele não se sustenta bem.

De0a5: 3 Marthas


Nenhum comentário:

Postar um comentário