sábado, 9 de abril de 2016

Filmes de Abril2

Homesick / 2015


Dirigido por: Jakob M.Erwa


98 minutos


Nossa eu entrei de cabeça no filme, e isso foi ótimo. A narrativa muito boa, a historia e contada de maneira fluida, que de repente você também não sabe mais o que é real ou imaginação.

Jessica, uma ambiciosa estudante de violoncelo recebe um convite para um concurso internacional. Uma grande oportunidade, mas ao mesmo tempo uma enorme pressão. O estresse começa a atrapalhar a vida de Jessica e em breve a realidade e a imaginação se confundem.

Todas as cenas que Jessica ia ensaiar em casa, eu ficava tenso.

Em alguns momentos o filme me parecia previsível, mas daqui a pouco tudo mudava, eu mudava também, o filme te sunga para dentro de sua loucura de uma maneira fabulosa. As duas principais personagens do filme são muito boas. Jessica(Esther Maria Pietsch), muitas vezes me coloquei no lugar dela, por todo estresse que ele estava passando, eu entendia sua situação, mas mesmo assim eu acreditava em tudo que ela estava passando, para mim era tudo real Hilde Domweber(Tatja Seibt), ela consegue ser frágil e assustadora, uma ótima atuação. As cenas em que estão duas estão juntas dialogando, todos as cenas, são extremamente desconfortáveis.

A trilha sonora também e muito importante ela da um toque especial ao filme, principalmente Bach. O longa não tem muitos cenários, a maior parte do filme acontece dentro do prédio, tudo muito escuro, sombrio e assustador.

Uma casal em harmonia, ou não.

Uma obra que mexe com o psicológico, se você for ler a sinopse parece meio besta, ate por que temos varias outras obras que contam historias parecidas, mas as ótimas atuações fazem este filme se destacar. Se você mergulhar no filme, vai acabar nadando em um mar que esta confuso, agitado, você não vai saber para onde esta nadando, quando voltar para superfície. Depois me resposta, se o seu mergulho foi um sonho ou real?

De0a5: 4,5 Pikachu

Nenhum comentário:

Postar um comentário