sexta-feira, 29 de abril de 2016

Filmes de Abril5

O Conto dos Contos/ 2015

Il Racconto dei Racconti

Dirigido por: Matteo Garrone

125 minutos



Este e realmente um conto de fadas, tem beleza, rainhas, princesas, príncipes, reis, monstros, bruxas, Ogros,  ódio, inveja, vingança e muito sangue. Se você já pesquisou um pouco mais fundo sobre "Conto de Fadas" sabe que este filme e muito fiel ao tema.

Sim, temos lindas donzelas.
No reino de Longtrellis, o rei (John C. Reilly) e a rainha (Salma Hayek) vivem com uma frustração, já que não podem ter filhos. Em busca de uma solução, eles entram em contato com um mago, que oferece uma receita, entretanto, ele faz um alerta: toda vida criada exige uma perda, para que o equilíbrio seja mantido. Em outro país, um rei (Vincent Cassel) guiado pelo desejo está obcecado por uma mulher que viu pela janela, no alto de seu palácio. Em um terceiro país, um rei (Toby Jones) se surpreende com a descoberta de uma mosca que, alimentada por seu sangue, cresce cada vez mais ao mesmo tempo que sua filha fica cada vez mais ansiosa para se casar.



Admito que por mais que  eu tenha gostado do filme, por que sou apaixonado pela temática, eu achei a narrativa um pouco confusa, principalmente no começo do filme, varias mudanças de cenário, apenas lá no final do filme que eu percebi que as historias se passavam no mesmo mundo, em reinos vizinhos.

Preciso dar mais motivos para assistir o filme?

A parte técnica do filme e excelente, fotografia, cenários, figurinos, tudo muito bem construído, dando realmente um ar de conto de fadas para o filme. No meio de tantas estorias e cenas fanatísticas, eu gostei bastante  dos meninos albinos, achei lindo a relação dos dois, e a parte das irmãs, que já vou avisando, tem cenas bem "desagradáveis", que tive que fechar os olhos por que não queria ver( sim eu sou fraco).

Descubra o ele que une esses dois.

Contos de fadas, em suas versões "originais" não eram exatamente o que temos hoje, as nossas crianças de hoje não estão preparadas para estas versões dos contos, e o filme retoma esse espirito, então não é um filme infantil, não aconselho você colocar seu filho para ver o filme( mas se você cortar algumas partes e mostra a parte fantástica, ai sim). Vou bater nesta tecla mais uma vez, a obra não e perfeita, mas funciona como contos infantis, tem lições de valores, que você aprende junto com os personagens, egoismo, inveja, ciumes, são castigados assim como as fabulas infantis, mas aqui o castigo e um pouco maior do que estamos acostumados a ver nas telonas.


De0a5: 4,6 Era uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário