segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

filmes de Fevereiro3

O Regresso (2015)



Dirigido por: Alejandro González Iñárritu





Tecnicamente um filme perfeito, muito bem realizado, fotografia linda, uma direção monstruosa de tão boa, atuações gigantescas, " O Regresso" é uma obra muito bem realizada. Realmente sua premissa não e empolgante e seu roteiro não é inovador, mas a forma que o filme foi concebido e simplesmente incrível.
Emmanuel Lubezki(diretor de fotografia), vai pedir musica no fantasístico se ganhar mais um Oscar.
Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição do homem que ficou encarregado de lhe proteger, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência, vingança e redenção.


Esta sequencia é espetacular.O filme tem ação e momentos espirituais que são igualmente lindos.


Fotografia deslumbrante, uma trilha marcante, a paleta de cores escuras, aspectos sujos, rústicos, muitos elementos que chamam a atenção neste filme. Um dos mais positivos, mais uma vez e grande direção de Iñárritu, ele esta sublime, sua escolhas de câmeras são acertadíssimas, o jeito que ele filmou esse longa, me deixou de boca aberta, tamanho a realidade e dinâmica que ele deu a obra. Uma das primeiras cenas, um combate de índios nativos americanos e um grupo de caçadores de pele, e fenomenal, toda feita em um plano sequencia magistral, muito bem ensaiado e filmado, só não é melhor cena do filme, por que temos outras grandes cenas, como a Luta de Glass contra um Urso, que eu fiquei na duvida, porque o CGI era muito bem feita, parecia que era um Urso de verdade. A perseguição de cavalos, bem rápida mas é ótima, e o confronto final também e de tirar o folego.

Uma atuação muito física de Leo Di caprio. Depois do urso que venha o Oscar( teve ate que comer vísceras  de animais, sendo que ele  é vegetariano)

Leonardo DiCaprio, não esta no seu melhor papel da carreira, mas isso porque ele já teve grandes atuações, aqui mesmo não sendo seu máximo ele esta fabuloso. Você enxerga toda a entrega do ator, que não ficou no estúdio no fundo verde, mas sim passou pelas coisas que o personagem passou (claro né, com todo cuidado). A cena que ele foge pelo rio, nossa, que tensão. Glass tem poucas falas, ele se comunica muito com olhar, Di Caprio faz isso muito bem, no olhar você vê o sofrimento de Glass. E um personagem decidido,nem a morte pode impedi-lo de cumprir seu objetivo. Fitzgerald  e outro grande personagem, por mais que o roteiro coloque ele como vilão, também pelo olhar você percebe que ele é um cara perturbado. Ele tem um peso dramático muito grande, ai temos outra grande atuação, graças a Tom Hardy, tudo fica natural, você não sente aquele vilão de novela, mas sim um homem racional, sim todas suas atitudes são planejadas.

Outra ótima atuação.



Um obra prima, (não é perfeita) Alejandro González Iñárritu cada vez mais se firma como um grande diretor, todo clima de imersão que ele quis passar na obra ele conseguiu, tanto com os atores que estavam completamente imerso a historia ( Leo algumas vezes submerso, boa piada?) quanto a nos simples espectadores que nos sentimos dentro do cenário o tempo todo. E mais que um simples filme de ação, é uma obra  sobre os limites do Homem, tudo mostrado com muita intensidade e realidade, então sinta o filme, viva o filme, melhor, sobreviva ao filme.

De0a5: 4,8 barbas babadas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário