sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Filmes de Fevereiro11

Brooklyn (2015)

111 minutos

Dirigido por: John Crowley 




Eu sinceramente esperava bem mais do filme, e um bom filme, Saoirse Ronan destaca mostra todo um amadurecimento, mas fora isso, o filme não vai longe.

A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No inicio ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um descendente de italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

Ela não é apenas uma menina linda, mas sim uma grande atriz.
Fui pronto para ver um romance, porem o filme era mais que isso, sim o romance esta lá e de maneira bem forte, porem a momentos, que isso fica de lado, e o drama que Ellis esta passando, com todas as duvidas, medos e pressão e a unica coisa que conseguimos prestar atenção, e torcer para que tudo fique bem com a contadinha. Saoirse Ronan, esta bem madura, nas horas que ela tem que se demostrar doce ela consegue lindamente(Ruivas S2) e quando tem que se mostrar forte, não mostrar duvidas, nem fraquezas, ela também consegue. Ellis vai de menina para mulher ao longo do filme, uma transformação muito bonita, e a verdade que atriz passa e mais linda, prestem bem atenção na primeira vez que ela vai para EUA e na segunda vez, essas cenas deixam bem claro o que estou falando.

se precisar de um ombro para chorar eu tenho dois.
O único deslize do filme, apesar da ótima interpretação de Saorise Ronan, foi no momento de definir qual seria o destino da personagem, ela parecia ter um imenso amor, rapidamente fica em duvida, o filme da uma aclarada, (spoiler) uma vizinha fofoqueira surge(fim do spoiler), ai sim ela se decidi, parece que não foi o amor, mas sim o medo da fofoca.


Um casal bem lindinho.

Brooklyn tem algo que o torna um destaque, a parte de recreação histórica, o cenário do Brooklyn e muito bem feito, os figurinos são bonitos, apesar de simples, se você notar Ellis esta sempre usando verde e branco, que combinado com o seu cabela alaranjada, lembram as bandeira do Irlanda, conforme ela vai se fixando nos EUA, começa a também mudar seu visual. A fotografia do filme e bela( vai ter indicação ao Oscar) no Brooklyn e belo, mas as cenas na Irlanda são espetaculares. A direção também e simples, não tras muitas coisas nova, achei interessante a maneira como ele faz o plano contra plano, fora isso, nada de mais.


Eu adorei essas cenas.

Simples, não tem grandes reviravoltas, mas e uma obra bonita de se ver, o romance e super construído e doce, uma paixão inocente, daquelas cheia de promessas e juras de amor, e piegas, sim, mas e bonito. Tem o contraste bem legal  dos ambientes, na Irlanda  Ellie nos bailes de clube com sua amiga, as duas bem tímidas, e nos EUA, morando em uma pensão de garotas, todas "modernas", saindo com rapazes, dois mundos totalmente diferentes, mas que ela consegue se relacionar com ambos. Vá assista o filme e veja como é bonito o amadurecimento de Ellie.

De0a5: 3,7 Trocas de roupa na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário