segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Filmes de Fevereiro9

Macbeth: Ambição e Guerra (2015)


113 minutos

Dirigido por: Justin Kurzel



Já vou avisando você tem que estar familiarizado com as obras de William Shakespeare, pelo menos uma, qualquer coisa, nem que seja um textão dele no face, se não o filme, apesar de boas atuações, fotografia e trilha lindos, ele não vai funcionar para você. 

Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard).


O filme começa com muita ação, mas não vai se acostumando.

Os diálogos do filme são tirados fielmente do texto de Shakespeare, com um inglês arcaico mais rebuscado,de difícil tradução e interpretação, para alguns pode ter sido positivo para outros não, vai de cada um, eu preferiria um meio termo. O filme e muito pautado nos diálogos, (não li a obra original) e esse vocabulário mais difícil, somado a falta de ação, tornam o filme extremamente lento. O filme também exagera nas cenas de "Plano Geral", o cenário e lindo mas são muitas tomadas assim, acaba ficando repetitivo.


Um belo cenário (mas essas tomadas se tornam repetitivas)

Em relação ao casal Macbeth, as atuações estão ótimas. Marion (minha linda) como sempre esta ótima, consegue passar a imagem dominadora, ardilosa de Lady Macbeth. E O fantástico Michael Fassbender, esta destruidor, não resquícios de sanidade em sua interpretação, apenas amor, ódio e  ambição.


Olha essa carinha, e claro que esse cara tava mais louco que Batman.

E uma obra com o clima bem pesado, uma fotografia suja, mas muito bela, a trilha também e muito boa. Os monólogos do personagem Macbeth são muito bons(difíceis as vezes), seus questionamentos, e falas muito bem escritas e interpretadas rendem ótimas cenas. Ha dois momentos bem tensos, que envolvem perdas familiares que são excelentes.(na verdade são tristes, mas as cenas são muito bem realizadas)


Marion, casa comigo, eu nunca te pedi nada,por favor!

E difícil errar em um filme baseado nas obras Shakespeare, este longa e bem honesto(ate de mais) com os leitores da obra original e entrega tudo que promete. Se a falta de ação freia o ritmo do filme os diálogos fazem ele andar. Acredito não ser um filme de fácil absorção para um marinheiro de primeira viajem no mar das adaptações Shakespearianas.

De0a5: 3,7 neblinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário