sábado, 20 de fevereiro de 2016

Filmes de Fevereiro8

O QUARTO DE JACK(2015)

118 minutos

Dirigido por: Lenny Abrahamson





NOSSA, que filme, que atuações, que historia. Por mais que o filme seja um grande drama, daqueles de fazer chorar, em nenhum momento ele fica forçado, sempre se mantendo muito real. A dupla principal  do filme é espetacular.

Ótima atuação de Brie, tanto dentro como fora do quarto

O pequeno Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, não conhece nada do mundo, exceto o quarto de 10m², em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma (Brie Larson). Enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem aumenta, a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura. Os dois, então, começam a traçar um plano de fuga.

O quarto, como podemos ver "O mundo e muito pequeno para existir monstros"

Um filme completamente emocional, tenso, com senso de urgência enorme. O roteiro bem escrito por Emma Donoghue a direção de Lenny Abrahamson estão impecáveis, te colocam presos, querendo se libertar junto com mãe e filho... O longa tem dois momentos que são chaves( mas ele todo e muito bom), perto do filme completar uma hora, temos a cena mais tensa do filme, e uma cena longa, empolgante e assustadora, nunca pensei que um tapete ia me deixar tão tenso. A outra cena, e perto do final do filme assim a Ma(agora com nome verdadeiro Joy) da entrevista para televisão, onde ela e questionada sobre o tempo que passou no quarto, tem uma pergunta, que assim como faz Joy refletir suas atitudes, você também vai ser colocado para  repensar o filme, e refletir bastante(Cara, pois é, o que repórter fala e verdade, mas acho que eu faria o mesmo que a Joy, e difícil julgar ela nesta situação, opa, desculpa ai, vou voltar para o texto).

Que trio, sim o tapete e muito importante para historia.

Brie Larson, merece todo reconhecimento que esta tendo pelo papel. Sua atuação é grandiosa, ao mesmo tempo que Joy/Ma demonstra força, ela esta completamente destruída, e Brie passa muito bem isso. A maquiagem ajudou muito, deixando sua aparência mais natural, mas sua atuação já estava completamente natural. Falando de naturalidade, o que dizer do pequeno Jacob Tremblay, e menino esta de mais. Ele vive o personagem, não parece que ele esta dentro de um filme, tudo muito real, uma atuação impecável deste pequeno grande ator.

A câmera muitas vezes próxima dos atores, nos dava uma sensação claustrofóbica, e Jacob atuando assim espetacularmente só aumentava esta sensação.

Uma experiencia extremamente impactante e emocionante, tamanho o realismo do filme,em alguns momentos chega a assustar mais que filmes de terror. Uma historia muito bem construída, você conhece bem os dois personagens, sente o drama deles, torce por eles, tudo funciona no longa, ótima direção, com grandes atuações. Pegue seus lenços e prepare-se para chorar, por que o filme quer fazer você chorar, mas sem apelar, sendo bem delicado, é não tem como escapar das lagrimas.


De0a5: 4,8 bolos de aniversario








Nenhum comentário:

Postar um comentário