sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Filmes de Fevereiro5

Joy: O Nome do Sucesso (2015)


Dirigido por: David O. Russell





Você já ouvi-o a expressão " time que esta ganhando não se mexe", pois é, David O. Russell esta seguindo ela arisca, mas desta vez,com "Joy" ele quase perdeu se não fosse o carisma do craque do seu time, Jennifer Lawrence, não sei o que seria do filme.


Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora. A sua primeira criação revoluciona o mercado com o Miracle Mop, um esfregão feito com um tecido propício para ser torcido, sem a pessoa molhar as mãos. A partir dai acompanhamos como Joy tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos .


Joy colocando em pratica sua grande ideia.


David O. Russell acertaria se o filme fosse uma comedia, também acertaria como drama, mas não consegui balancear direito sua dramédia. Essas mudanças constantes do filme, hora parece que vai para comedia, tudo muito cômico e personagens exagerado, de repente entra um drama, o filme pesa, tudo da errado, dai ele fica perdido. Esse falha , faz com que a narrativa fique um pouco confusa, dificultou ate a minha aproximação com os personagens.


Os personagens, como sempre nos filmes de David O. Russell são um show a parte, todos bem atraentes, mas não muito envolventes, desta vez. As atuações em sua maioria estão bem regulares, Virginia Madsen como a mãe que só fica na cama assistindo novela, Robert De Niro o pai, sempre enrolado em algum relacionamento amoroso,...o ex marido que vive porão e Diane Ladd(narradora)  a avo que é a unica que realmente acredita em Joy, todos esses cumprem seus papeis de maneira satisfatória.


Uma grande família?

Jennifer Lawrence, sem sombras de duvidas e a melhor coisa do filme, consegue levar a conturbada historia de vida de Joy, do inicio do filme ate o final. Ela sim consegue equilibrar boas cenas de humor, como seus diálogos com a sua  mãe e seu pai, logo nos primeiros minutos de filme, indo ate o drama nos momentos onde passa por problemas financeiros, e desacreditada por seu Pai e a namorada dele, chegando ate afirmação da personagem, onde atriz arrasa. E uma atriz super talentosa, consegue passar por todos essa mudanças de emoções em único filme, sem falar que ela super carismática.


Uma das melhores cenas, uma dona de casa, se transformando em um apresentadora de sucesso.

O filme se sustenta na atuação Jennifer Lawrence, tudo que não envolve a busca de Joy pelo reconhecimento e a afirmação, não tem importância. O filme só vai evoluir lá pelo meio quando surge Neil Walker(Bradley Cooper),esse cara bom, aparece pouco, mas é bom. Ele é dono de um canal de vendas. A primeira vez que ela se apresenta ao vivo e uma cena bem divertida emocionante.(ta vendo como Jennifer Lawrence, cria um mix de emoções)


Eu adoro esse cara.

Um retrato do sonho americano, o filme não é nada mais do que isso, não significa que ele seja ruim, mas simplesmente não sai disso,David Russel tem se destacado em falar sobre esse assunto nos seus mais recentes filmes, a combinação, ator, roteiro e direção, estavam dando certo, aqui falta sintonia, que existe apenas no esforço fantástico de Jennifer Lawrence, que entregar uma boa personagem. No final "Joy" consegue passar sua mensagem de não desista dos seus sonhos, acredite em você( e clichê eu sei, mas e legal), mas fica a sensação que poderia ter sido mais que isso, faltou algo no meio do caminho, e não foi talento.

De0a5: 3,7 polishop






Nenhum comentário:

Postar um comentário