quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Filmes de Fevereiro10


Deadpool (2016)

108 minutos

Dirigido por: Tim Miller 




Engraçado, divertido, cômico e hilario, pronto esta ai, isso e Deadpool, não leve o filme a serio, o filme quer ser só uma piada, essa e sua proposta e ele consegue. Tudo que temos na Hq e jogado para dentro do filme, uma ótima adaptação dos gibis, com sua estrela principal brilhando mais que tudo, o filme se assume como piada,  e não vai alem disso.

O bicho Piruleta.

Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Agora com poderes ele torna-se Deadpool, e vai traz do homem que destruiu seu corpo, assim como sua vida, para traze-lo a normalidade.

Wade, depois do experimento para cura do el câncer.

O filme ser uma total adaptação dos quadrinhos tem os seus problemas. Ele não traz nada de novo, não ousa em nada, tudo que você viu nos trailers, e o filme, tudo que você leu nas HQs e o filme, se você for uma pessoa muito critica, pode achar ele ate repetitivo( mas nunca sem graça) e não parece que a franquia pretende ir alem disso. Mas o ponto mais fraco do filme sem duvida e seu trecho final. O longa estava indo em uma linha bem urbana, contida, estava indo bem, o combate final destoa de todo o resto do filme.


Lutas muito bem coreografadas, mas Ajax foi mais um vilão genérico.

O filme ser uma total adaptação dos quadrinhos tem suas vantagens, ainda mais quando o ator principal, no caso Ryan Reynolds encarna por completo o personagem. Reynolds como Deadpool e a melhor coisa do filme, um personagem carismático que consegue prender o publico, durante grande parte do filme, faz piada com tudo, com cenas do filme, coisas da cultura pop, com outros filmes, outros heróis, com as HQs e seus criadores, personagem, ate mesmo com você o filme faz piada, e todas funcionam. Temos a quebra da quarta parede onde Deadpool, fala direto com o publico que também funciona muito bem. Graças a essa ótima caracterização do personagem, você não liga para o roteiro raso e cheio de furos do filme, apenas queremos ouvir a próxima piada e ver mais uma cabeça sendo arrancada.


A divertida participação de Negasonic Teenage Warhead e Colossus.

As melhores cenas do filme tirando as de ação(essas visualmente falando são espetaculares), são os momentos onde ele faz piada referente a universo cinematográfico dos X-Men, as piadas são muito inteligentes e o mais importante HILARIAS. A dupla Ryan Reynolds  e Morena Baccarin, que faz o papel de par romântico de Deadpool, também garantem sequências divertidíssimas.


Apesar da parte romântica durar mais tempo que o necessário, eu gostei do casal. 

E um filme bem perdido, bagunçado, porem maduro, ele sabe o publico que vai atingir, e como fazer para atingi-los. São sequencias de humor, que parecem  que foram feitas por um fã de Deadpool, e realmente foram, ficou muito bacana o resultado final. "Vagner sou fã do personagem devo ir assistir ao filme? Claro, como assim fã e não assistiu ainda, Bata na sua cara antes que bata, "Vagner, eu não sou leitor de quadrinhos, mas gosto de filme de heróis, devo assistir? Claro, pode parece um pouco diferente do que você esta acostumado a ver,  mas a unica diferença e que nesse tem ate tiro no c*. "Vagner posso levar meu filho pequeno para ver?" , Melhor não, vai por mim, "Vagner e meu filho adolescente chato?" Esse talvez, você deixa ele assistir filmes violentos, conversa com ele sobre sexo, drogas? se a resposta e não, então não leve ele,(Ei, psiu você adolescente chato, você sabe o que e REDTUBE? Xvideos? Sempre que alguém fala consolo você ri? Já brincou de rei do camarote na balada?Já foi para casa depois de uma festinha sendo carregado pelo palhaço? Sim, então vá com seus amiguinhos, que você não vai ver nada de mais.) .Deadpool cumpre o seu papel, todas as expectativas são atingidas agora vamos torcer para que sua sequencia consiga dar um passo a frente, ousar mais, e não sentar em cima de uma formula apenas para lucrar.

De0a5: 4,5 unicórnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário