quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

VISTO #01

SENSE8 (1ª Temporada) 2015


Dirigido por: Andy Wachowski  Dan Glass  James McTeigue Lana Wachowski  Tom Tykwer




Ação, romance, comedia, aventura e os irmãos Andy Wachowski e Lana Wachowski. Sense8 e uma serie ousada, que chegou cheia de expectativas, para as os fãs dos Wachowski (eu estava confiante, mas não tanto, depois de "Destino Júpiter") e desconfiança, para os detratores da dupla( que não gostam de "V de vingança" e "Speed Racer", sim existe gente assim). No final dos 12 capítulos, a serie termina muito bem, ela evolui de uma maneira espantosa, sua trama começa a ficar tensa, mistérios são criados, mas vão sendo explicados, deixando você cada vez mais interessado na historia.

A série foca em oito personagens espalhados pelo mundo que se ligam mentalmente e emocionalmente. Eles podem não só conversar entre si como ter acessos aos mais profundos segredos de cada um. Juntos eles precisam não apenas entender o que aconteceu e o porquê, como também fugir de uma organização que está atrás deles para capturá-los e estudá-los.

A galera reunida 
E bem difícil trabalhar em uma obra que ha tantos personagens principais, achar uma maneira de desenvolver todos é uma tarefa complicado. Do meio para o fim da temporada a serie tem um leve deslize no ritmo(bem leve, aquele tropeço na rua, que você consegue disfarçar dando uma corridinha). No inicio tudo era meio confuso, mas acredito que era proposital, dos diretores, do meio para final, criam um romance, todos os personagens tem os seus clímax, é uns são melhores que os outros, então os episódios ficam bem desbalanceados. Onde ate mesmo o clímax da fuga do hospital no ultimo capitulo acaba não sendo a altura de outros episódios da serie.

E uma obra muito bem realizada, as transições dos personagens são bem feitas, a cortes rápidos para dar  mais movimento a narrativa, tudo funciona, você acaba se sentido o nono membro grupo. As cenas de ação  são bem coreografadas, são um dos pontos alto da serie, por que como eles compartilham os conhecimentos e temos uma personagem que sabe lutar( eu simplesmente fiquei apaixonado pela Sun) basicamente todos os outros também sabem agora.

MIM gravida Sun

No que a serie mais se destaca e a diversidade e representatividade de seus personagens, alem de serem de diferentes localidades: Africa, Coreia, Finlândia, Alemanha, México, EUA e Índia, a serie tenta meio que por cima mostrar como é a cultura da quelas regiões. Junto com essa pluralidade cultural, vem personagens negros, latinos, gays, trans, religiosos, ateus, é uma salada, mas que consegue dar destaque para todos. Vindo dos Wachowski, não acredito que isso seja marketing, mas sim algo que eles querem discutir, tem muitas coisas dos discursos de Lana em Sense8, apesar do roteiro não ser deles.

Vale muito assistir a serie e fácil achar, tem apenas uma temporada de 12 episódios( a segunda vem ai), uma obra que vai te entreter, mas que também vai fazer você  pensar. Como falei tem muito a cara dos Wachowski, se curte eles vai fundo, temos ate uma cena que lembra Matrix, a cena onde Neo esta lutando com vários agente Smith, eles vão surgindo, de todas as partes, em Sense8 tem uma igual só que envolve sexo.

Atenção, cuidado família tradicional brasileira



Nenhum comentário:

Postar um comentário