sábado, 9 de janeiro de 2016

filmes de Janeiro

O BOM DINOSSAURO


Dirigido por: Peter Sohn




Que ótima surpresa foi assistir esse filme, mas não estou comparando, longe disso, mas em alguns momentos me lembrou bastante "O Rei Leão", e isso foi sensacional.

E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? Um apatossauro chamado Arlo faz uma improvável amizade com um humano. Enquanto viajam por uma paisagem misteriosa e desértica, Arlo aprende o poder de confrontar seus medos e descobre do que ele realmente é capaz.

Definitivamente não e um filme original, a premissa do filme e muito boa, como seria a evolução dos dinossauros, e seu encontro com os humanos, porem podemos notar que o filme e um amontoada de ideias e cenas de outros filmes, podemos ver Mogli, Rei Leão, Procurando Nemo, entre outros. Esta falta de originalidade pode fazer o filme ficar um pouco cansativo. Outra coisa que me chamou a atenção e a falta de humor no filme, os personagens tem uma aparência "boba", mas o filme foca muito mais os  seus dramas não, existe aquela piada, ou cena  que assim acaba o filme você fica rindo sozinho lembrando, talvez a cena onde Arlo e Spot comem frutas encontradas no chão, mas não e tão boa, estranho isso vindo da Pixar. No mais, e bem realizada, não prometia muito, cumpre com o que se propõem, isso acabou me cativando.

Uma amizade linda, onde mutas vezes a comunicação e feita no olhar


O filme e lindo visualmente, a modelagem dos dinossauros e muito cartoon, mas e muito fofa, Arlo tem aspecto de fragilidade, que da vontade de entrar na tela e ajudar o coitado a alimentar as galinhas, Spot também e uma graça, seus movimentos são bem feitos, consegue passar a imagem de selvagem. O cenários são bem feitos, a computação esta ótima, principalmente nas cenas que acontecem na água.

As cenas dos vaga-lumes também são lindas

Se você entra de cabeça vazia, aceitando o filme, sabendo que não ver assistir nada inovador, você vai gostar, ele passa uma mensagem bem legal, e importante de ser passada. Acho que gostei bastante do filme porque me identifiquei bastante com Arlo( não eu não era um Apatossauro), com seus medos com suas perdas, ver a jornada que ele fez para alcançar seu objetivo me fez bem.


Um personagem bem legal, porem com muito pouco tempo de tela, assim como os tiranossauros.

De0a5: 3,7 Auuuuuuuuu!

2 comentários: