domingo, 31 de janeiro de 2016

Filmes de Janeiro12

As Memórias de Marnie (2014)



Dirigido por: Hiromasa Yonebayashi




Envolvente, delicado, suave esses são alguns adjetivos que me veem a cabeça ao falar desta obra. Visualmente perfeito e com personagens misteriosos, mas que nos fazem torcer por elas ate o final, sem se importar se estamos vivendo um sonho, um delírio, isso não importa, o que importa é sentimento transmitido. A arte é um caso a parte, o cenário deslumbrante, tudo muito bem feito, bom é Estúdio Ghibli, não podia ser diferente. 


Anna é uma garota muito solitária que vive com seus pais adotivos e não tem amigos. Ao se mudar para uma cidade do interior, acaba se tornando amiga de Marnie, que na verdade, não é bem aquilo que aparenta ser.


Anna e Marnie, que dupla mais linda

Muitos elementos consagrados do MARAVILHOSO Estúdio Ghibli e uma bela historia de amizade, fazem o filme ser mais um achado das animações do ultimo ano. Embora a historia seja bem previsível, assim que Anna chega na estação e seus tios contam algumas historias da região, você já saca o filme todo, mesmo assim a forma como ele desenvolve a amizade de Anna e Marnie e tão lindo, que você acaba ficando preso no filme.


As pinturas dos quadros se confundem com as imagens reais do cenário, o que e real ou imaginário neste filme?

A vários personagens coadjuvantes no longa, mas servem apenas para criar o clima de mistério, apenas a senhora que uma pintora tem uma grande importância no roteiro, ela que nos revela todo o segredo do filme quando ele chega no clímax, o importante mesmo são Anna e Marnie.

Uma importante personagem da historia

O filme leva no titulo o nome de Marnie, mas conta a trajetória de descobertas da Anna, uma menina que esta entrando na adolescia, tímida, insegura, se sentido abandonada, assim ela começa. Quando o relacionamento das duas menina se inicia, Anna passar  ter um sentido para sua vida, viver aquela amizade intensamente. Essa descoberta não epenas externa, ele ocorre internamente também. Através da amizade com Marnie, ela consegue superar seus problemas de auto-estima, e consegue se relacionar melhor com as outras pessoas.


O longa pode parecer uma simples historia de amizade, mas ele vai um pouco alem disso, mostra superação, aceitação, abraçar o novo. E uma jornada de auto conhecimento, mostrando como e difícil amadurecer, e difícil a tarefa de crescer, tentar encontrar seu espaço no mundo, acredito que todo mundo já passou por uma fase igual a da Anna ou esta passando. Sim é uma historia de amizade, mas que não importa se e real ou não, o que importa e que ela foi sentida e vivida.



De0a5: 4,2 Barcos a remo




Nenhum comentário:

Postar um comentário