OS 8 ODIADOS(2015)
Dirigido por: Quentin Tarantino
Você vai ouvir: "é mais do mesmo"...mimi... "ele só sabe copiar, agora esta se alto copiando a si mesmo, para ele próprio"...mimi..."é muita violência"..."é muito preconceito"...mimi... "é muito palavão"..."é um cães de aluguel de bang bang", e bem parecido mesmo e dai?... Eu direi que filmão, que personagens F8d@ pra C@r@l#0, vai toma no c*.
Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh). No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos uns dos outros, levando a um inevitável confronto sangrento.
Por mais que o cenário seja lindo, e o Armazém da Minnie, seja cheio de elementos importantes para trama(olhe bem os detalhes,como a divertida porta) e a musica do gênio Ennio Morricone (que já assusta na primeira cena, no melhor e estilo western clássico) a trilha vai surgindo em momentos certos, coisa mais linda e perfeita, apesar de tudo isso é um filme de personagens, um filme de diálogos, e são ambos fantásticos.
Coisa linda esse cenário, grande parte do filme acontece ai...me refiro a parte externa cabana |
Todos os personagens, são fantásticos, atuações excepcionais, mesmo aquelas que aparecem menos, desde o mexicano Bob (Demian Bechir), o inglês Oswaldo Mobray (Tim Roth) e o silencioso Joe Gage (Michael Madsen), ate aqueles que fazem apenas uma pontinha e já levam um tiro na cabeça. O destaque vai para Samuel L. Jackson, esta de mais, tem duas cenas fantásticas dele, que você fica UAU!, sem falar na sua incrível risada. Walton Goggins, esta hilario no papel do suposto xerife Chris Mannix, ele tenta passar uma inocência, mas não consegue, isso é proposital na atuação, para deixar você sempre na duvida sobre o que pensar do personagem. Jennifer Jason Leigh como Daisy Domergue, algo assombroso, começa o filme com uma tiradas cômicas, mas quando a personagem se solta(literalmente), a uma mulher esta enlouquecida, parece que baixou um santo, uma atuação espetacular. Uma menção honrosa para Kurt Russell, que também esta de parabéns.
Que dupla!Que atuações, quem diria um xerife e um "nigger" juntos. |
Tem muitos diálogos, boa parte do filme e só conversa, ha muita violência, bastante sangue, um exagero de sangue, um banho de sangue, um...(bom você já entendeu). Ha violência contra mulher, que sofre muito, Daisy Domergue e tratada como um animal, já começa o filme com olho roxo, daqui a pouco quebra o nariz, e fica suja de sangue, e ninguém da bola. Racismo sim ele mais uma vez esta lá, Marquis Warren muitas vezes(na maioria das vezes) e só chamado de "Nigger" uma especie de crioulo bem ofensivo, se formos traduzir para o português. Tudo isso é utilizado como critica, Tarantino, joga isso de forma exagerada para chamar atenção, se você não entende isso ok, mas tente ver desta forma, ele esta gozando os praticantes da violência, e quem a idolatra, não fazendo apologia. Se por acaso você simplesmente não gosta dos filmes do Tarantino, não veja "Os 8 Odiados" por que esse é definitivamente um filme de Tarantino.
Miga sua louca vem junto comigo. |
Que obra grandiosa, fiquei maravilhado, aspecto teatral, onde tudo ocorre praticamente no mesmo cenário, mas cheio de detalhes, com personagens interagindo o tempo todo, diálogos maravilhoso, que me deixaram, sem saber em quem acreditar, para que deveria torcer, eu simplesmente queria ver o final, e foi belo final, parabéns!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário