terça-feira, 12 de janeiro de 2016

filmes de Janeiro2

NO CORAÇÃO DO MAR (2015)


Dirigido por: Ron Howard




Uma historia muito envolvente, efeitos especias grandiosos, cenas tensas, mas atuações bem medianas. Confesso que torci boa parte do filme para a baleia.


No inverno de 1820, o barco baleeiro de New England (EUA) Essex foi atacado por algo em que ninguém podia acreditar: uma baleia de imenso tamanho e determinação, e um sentido de vingança quase humano.O desastre marítimo que ocorreu na vida real inspiraria Melville a escrever Moby-Dick. Entretanto, o livro contou apenas metade da história.


Embora a historia, seja bem cativante e a narrativa faça você ficar preso na historia, as atuações acabam nos colocando um certo distanciamento dos personagens. As atuações estão muito abaixo do desejado, muitas cenas parecem que os atores estão simplesmente lendo suas falas, principalmente Chris Hemsworth no papel  de Owen Chase. Outros personagens com destaque também acabam ficando com  o mesmo problema, como o capitão George Pollard (Benjamin Walker) e o jovem marujo Thomas Nickerson (Tom Holland, o novo Homem- Aranha do universo cinematográfico da Marvel). Mas as atuações não são tão desgracentas assim não, assim que o melhor personagem aparece o trio principal ganha  bastante em suas interpretações.

Chris Hemsworth, ainda é apenas um galã.
 A baleia sem sombra de duvidas é a melhor coisa do filme, alem de ser muito bem feita, os efeitos que em terra estavam bem ruins, quando eles entram no mar melhoram. Ela que impulsiona os personagens, depois do ataque da baleia "No Coração do Mar", vira um filme de sobrevivência, com cenas chocantes, personagens beirando a loucura, tendo que fazer coisas horríveis para sobreviver. Se as atuações não estavam boas, agora a parte visual chama atenção, é onde os atores realmente se entregam, todos estão completamente mudados fisicamente, magros ao extremo, com ajuda da maquiagem eles ficam com um aspecto bem frágil e doente, passando uma verdade para o telespectador, nesse ponto os atores estão parabéns.

Debilitados e sujos os atores atuam melhor!

Não li Moby-Dick, mas pelo que sei, aqui não  é o romance que você leu, se você vai gostar ou não eu não sei.Uma produção bem pretensiosa, que acaba não se destacando perante a obras melhores que estão por ai. Como filme pipoca, serve pela diversão, a tensão na luta contra baleia, a compaixão pelos marujos a deriva no mar, tudo isso bem positivo. E de se aplaudir o excelente trabalho da equipe de maquiagem e figurino, o designe de produção todo do filme esta bom, assintam e torçam pela baleia...Vai WYLLY...ops baleia errada.

Uma imagem vale que mais que mil palavras, melhor cena do filme


De0a5: 2.9 nissim ourfali






Nenhum comentário:

Postar um comentário