sábado, 30 de janeiro de 2016

filmes de Janeiro11

A Grande Aposta (2015)



Dirigido por: Adam McKay







A bolha imobiliária, a crise econômica dos EUA em 2008, a falência de alguns bancos, como um filme que fala deste assunto pode ser tão dinâmico, sarcástico e muito bom de se assistir, pergunte a Adam McKay, pois ele conseguiu fazer uma obra assim.

Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, ele decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou.


Ben Hockett(Brad Pitt) uma participação discreta, bom personagem e vamos combinar, o cara mesmo sem se esforçar fica bonito.

Uma obra cheia de termos e siglas que são realmente difíceis de entender( confesso que preciso assistir mais uma vez para pegar tudo), se você e um leigo neste assunto, como eu, vai ficar perdido algumas vezes, mesmo que filme pare ( sim ele realmente para) e explique, tudo continua um pouco confuso, ainda mais quando quem explica e Margot Robbie, tomando banho em sua banheira, ai e difícil prestar atenção.

Sim é um assunto difícil de prender a atenção, mas o filme de Adan McKay e tão bem dirigido, sua montagem e tão bem feita, as atuações são tao maravilhosas, que "A Grande Aposta" se torna extremamente dinâmico. Não existe um personagem principal, a obra vai passando por  todos eles, alguns não chegam nem contracenar juntos, alias a maioria dos atores não se relacionam diretamente. E tudo cheio de humor, a quarta parede e quebrada constantemente, de uma maneira muito bem feita, que te coloca dentro da historia, parece  que estão lhe contando um segredo.
 Mark Baum (Steve Carel) tendo que lidar com as consequências do seu investimento, vai ganhar muito dinheiro, mas muitas pessoas irão perder bem mais e Jared Vennett (Ryan Gosling), esse não esta nem ai.
Como falei o filme não tem uma estrela principal, ele vai mostrando vários personagens, desde Mark Baum (Steve Carell) que no começo você pensa, "Esse vai ser o cara que eu vou odiar", pelo seu jeito de chefe babaca, que esta sempre certo, mas na verdade não, seu drama pessoal, nos mostra toda a verdade do personagem e ele acaba sendo um dos "mocinhos" mentira não tem mocinhos, mas ele tem uma fala final f0d@. Passamos por Jared Vennett (Ryan Gosling) ,o narrador da historia, o cara só pensa em se dar bem, rendendo cenas muito divertidas. Michael Burry (Christian Bale)  esta muito bem caracterizado a maquiagem não esta carregada, o melhor do personagem são os gestos, as falas( nas poucas falas) e principalmente nas suas atitudes, sempre ouvindo um Pantera no mais auto volume.

Um grande atuação, principalmente quando tudo que ele previu realmente acontece e o estrago e grande.

"A Grande Aposta", como cinema (arte e também como entretenimento) ele  é o mais diferente, ousado que eu assisti esse inicio de ano. Uma pano de fundo complicado, mas com personagens extremamente atraentes, cativantes, que fazem você querer participar de tudo aquilo, e no final do filme ele ainda traz um ensinamento, ele diverti e ensina, NOSSA!! QUE SENSACIONAL!!!

De0a5: 5 Bancos





Nenhum comentário:

Postar um comentário