sábado, 16 de janeiro de 2016

Filmes de janeiro4

CREED : NASCIDO PARA LUTAR(2015)

Dirigido por: Ryan Coogler



Este filme me lembrou muito as lutas de Rocky Balboa, começou bem, de repente começa apanhar, você sente que não vai aguentar, mas perto do fim tira forças de onde não tem se recupera e termina bem.

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e os dois iram juntos em busca de vencer seus desafios.

Sobe a trilha (não sobe não porque eu vou chorar), agora e já e tarde

E uma obra muito competente, mas que não vai muito alem de um drama de boxe, temos tomadas bacanas do diretor Ryan Coogler, visualmente o filme tem um estilo legal, porem a historia contada não traz nada que você ainda não tenha visto.

Michael B. Jordan, esta bem, ele e um bom ator, bem seguro sem exageros nos momentos de onde o longa aborda ou seu medo de assumir o legado de Apollo. Gostei muito da sua interpretação com intensidade nas cenas de luta, parecia estar muito a vontade no papel. Tem uma cena linda onde Adones esta assistindo a luta de seu pai contra Rocky em um projetor, de repente ele vai para frente da imagem projetada e começa copiar os movimentos de seu pai, como se estive-se lutando contra Rocky(ponto para Ryan Coogler). 
Ah! la vem o clichê, mas que clichê fod@


Stallone e um show, nas cenas de humor ele é divertidíssimo, não tem muito o que falar sobre sua interpretação de Rocky, simplesmente fantástica, mas neste filme tem algo a mais. Temos um Rocky, longe de ser o Garanhão italiano, agora ele esta velho, e muito doente, com movimentos debilitados, e atuação de Stallone neste momentos são muitos boas, claro tem o peso emocional de já conhecermos o personagem e termos a imagem de campeão em nossas cabeças, e isso ajuda a aumentar o drama em cima do personagem, mas não diminui a atuação de Stallone (me lembrou Robert Duvall em "O Juiz" ano passado).

ROCKY agora e o mestre, e que mestre, parabéns Stallone


CREED, vem cheio de gás para dar inicio a uma nova franquia, mas respeitando muito a franquia ROCKY, um filme cheio de belas referencias, a corrida na Filadélfia, o lutador desconhecido contra um campeão, tudo aquilo que vimos no primeiro ROCKY, esta de volta, desta vez de um jeito novo, e uma continuação, misturada com reboot, com um pouco de homenagem. Se você não gosta de dramas de esporte, de uma chance para o filme pela boa direção de Ryan Coogler, que nos coloca dentro do ringue grudados nos  pugilistas, sentindo toda tensão das lutas, e também por que tem o Sylvester Stallone e eu duvido que você não goste dele.

De0a5: 4,5 galinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário